sexta-feira, 17 de abril de 2015

Andrés. Apenas Andrés. Por Rosita Buffi






Um D'Ale que poucas pessoas conhecem...

Nosso ídolo completou 34 anos. Novo, um menino, Mas com uma  imensa missão nessa vida! Queria eu que não fosse assim, mas D'Ale assume, compra, chama para si as responsabilidades que se apresentam em sua vida. E sempre foi assim. Menino dedicado a família. Amoroso. Adolescente responsável no seu trabalho. Homem diferenciado, aplicado como atleta e ótimo pai e marido. E ainda se não bastasse tudo isso, temos um D'Ale ciente de suas "obrigações" sociais.
O peso de suas ações carrega com um sorriso no rosto. Uma mão estendida, um abraço. Uma foto. Uma camiseta. D'Alessandro tem uma missão nessa vida. O futebol é apenas o instrumento que ele usa para que realmente faça aquilo que o diferencia de muitos.






Sempre nos emocionamos com os emails e pedidos que chegam até nós. Mas alguns, por suas histórias de força e luta, mexem muito mais com a gente. Esse post é para contar 2 histórias. Verdadeiras batalhas.

Conhecemos o Matheus através de uma amiga em comum, a Alti Cambraia, que nos trouxe a informação que , hospitalizado, com leucemia, ele era fã de D'Ale e iria gostar muito de uma visita, assim que saísse do hospital. Conversamos com o ídolo e é claro, agendamos a visita. Infelizmente Matheus teve uma recaída e voltou ao hospital. Não nos demos por vencidas, fomos até o CT e gravamos um vídeo, onde D'Ale mandava força e garra para o Matheus. Ele ficou emocionado e nem acreditou que o ídolo tinha mandado o vídeo! Foi lindo saber de sua emoção e como isso lhe deu forças!!  Remarcamos a visita para uma semana antes do transplante, nossa amiga Alti iria acompanha-lo, quando a doença se agravou e ele novamente teve que ser hospitalizado. Matheus infelizmente não pode fazer o transplante e nos deixou em nov/2014. Procurado por nossa amiga, D'Alessandro não só lembrou de Matheus como ficou imensamente impressionado com o ocorrido. Mandou seus pêsames para a família através de um autógrafo emocionado em uma camiseta feita para a ocasião. Ele lembra que no vídeo, sua última frase foi, "te espero para uma visita aqui no treino para bater um papo contigo".









Ao abrir meus emails, me deparei com a história do Tiago. Vitima de um acidente que envolvia sua moto e um caminhão. Tiago teve a triste noticia que teria que ser amputado o pé e tornozelo. Em um primeiro atendimento no hospital de sua cidade, teve complicações, e após ser constatado uma infecção , teve a perna até acima do joelho amputada. Tiago tem 29 anos, noivo de Jessica, um cara jovem, de muitos amigos e dono de uma força extrema diante do que aconteceu com ele, cheio de amor a vida!!. E ai nos chegou o pedido, que como fã do D'Ale, se recebesse uma mensagem dele "até sairia andando" ! Lá fomos nós com o pedido de um vídeo para o ídolo e ele sempre solicito, o fez. Em uma ação conjunta do Blog, dos cunhados e da noiva, entrei em contato com Tiago, que ainda estava hospitalizado e após uma breve conversa, enviei o vídeo por Whats, sua reação foi gravada pela noiva. Emocionante.
                                         

                                             Vídeo do D'Ale                                                                                                                                                                                                                   

      


A reação do Tiago.





Hoje Tiago está em casa se recuperando e dando aula de garra e raça, para enfrentar os desafios que vem pela frente. 
Não  é a toa que tens em D'Ale um ídolo.

A todos que um dia podemos ajudar, fica aqui nosso muito obrigado em nome de D'Alessandro.
isso nos trouxe fé. 
Isso nos acalentou.
E nos deu esperanças também!





0 comentários:

Postar um comentário