domingo, 4 de setembro de 2016

D'Alessandro: "Quero desfrutar meu dia a dia no River, sem falar em futuro."

Ficará no River? 

Renovará o empréstimo?

 Ou escolherá voltar ao Inter de Porto Alegre?




 As perguntas que circulam no mundo do River chateiam Andrés D'Alessandro, que prefere se manter afastado, para se concentrar em ter o melhor aproveitamento possível neste semestre.

"É melhor não falar mais sobre este assunto, que me deixem desfrutar o dia-a-dia. Seria perfeito que valorizassem que voltei como outros tantos em outros clubes, e que me deixem trabalhar tranquilo, afinal coloquei a camisa do River depois de tantos anos... Na minha carreira este é um momento importantíssimo para mim, passar pelo River não é apenas mais um passo", comentou.

"Estou com 35 anos, trato de me cuidar, trato de primeiramente estar bem fisicamente, também bem da cabeça, e as vezes até me perco, é normal. E seguir, enquanto o corpo aguentar. Obviamente não sei até quando, mas o futebol me deu muitas coisas e não vai ser fácil ver chegar o dia que eu tiver que deixa-lo", disse sobre sua aposentadoria em uma conversa com o programa "Indirecto, da TyC Sports, e esclareceu que não definiu em que Clube o fará: "A verdade que não sei. É uma decisão que tomarei quando chegar o momento, porque primeiro se vai preparando a cabeça para deixar o futebol, não é de um dia pro outro".

O Cabezón também pediu para encerrar a polêmica exagerada em alguns meios, que se armou sobre sua reação quando foi substituído contra o Banfield. "É melhor encerrar este assunto, vou tratar de não me prolongar no que já passou. Simplesmente foi isso, não há nada para explicar. Já passou, já acabou, o futebol é assim, são momentos", indicou.

"Eu tenho que me adaptar, me parece que a ideia quando começou o processo com o Marcelo foi de uma equipe coletiva, não de individualidades. Acho que no futebol de hoje, cada vez mais há menos jogadores que decidem as partidas, então nos temos que se apoiar na base, que é a equipe. Quero jogar, onde me colocar vou ajudar e tratarei de fazer o que me pedir, e produzir o melhor para a equipe", agregou.

Por outro lado, D'Alessandro explicou que era esperado sua evolução de um semestre para o outro. "Melhor reconhecer e destacar os diferentes momentos desde que cheguei no clube. Os primeiros seis meses não fui uma etapa normal do clube e da equipe, porque sofreu uma reestruturação, se foram muitos jogadores ano passado, seguiram indo este ano e havia que arrumar a equipe novamente, mas no River não há tempo. Os primeiros seis meses serviram para entender um pouco mais da ideia, para nos arrumarmos novamente. E o que aconteceu na Recopa, neste jogo contra o Banfield e na Copa Argentina foi porque viemos trabalhando muito. O caminho é este, mas não temos que colocar o pé no freio, sabemos que o futebol é muito dinâmico", afirmou. 

"Acho que é um processo normal, falado fisicamente, porque os dois porimeiros jogos da Copa Argentina foram os primeiros do ano (temporada). River fez apenas 5 jogos. Para pegar ritmo, precisa mais, nós começamos a pegar agora. Depois há situações que são diferentres. Copa Argentina é uma coisa, os jogos da Recopa foram totalmente diferentes", finalizou.

Fonte: La Pagina Millonaria
Fotos: River Plate




0 comentários:

Postar um comentário