domingo, 28 de dezembro de 2014

Lance de Craque! Solidariedade e Esperança em campo!! Por Carina Regina


Lance de craque o jogo da Solidariedade e Esperança! 


Ontem no Gigante do Beira Rio tivemos um espetáculo de evento,  proporcionado pelo nosso maestro D'Alessandro, que contou com o trabalho de uma super equipe que nos bastidores suou a camisa para que tudo saísse perfeito, e foi maravilhoso!! Quem não teve medo da chuva e foi ao  evento teve o privilégio de, além do sol,  ver muitos craques do passado e do presente num mesmo jogo.
O sábado começou chuvoso em Porto Alegre mas na hora do jogo o sol abrilhantou e iluminou o espetáculo, somente um evento deste porte para unir nossas torcidas e foi emocionante pra mim ver torcedores gremistas juntos com nossa torcida sentados lado a lado tirando fotos e comemorando o espetáculo criado pelo grande ídolo Colorado D'Ale.










E falando no nosso Maestro, que orgulho, admiração,carinho e respeito a esse gringo que desde sua chegada em Porto Alegre só fez o seu melhor ao clube e no passar dos anos também ao povo gaúcho, pois quem o conhece sabe o cidadão que D'Ale é.
Ontem nosso gringo estava emocionado e mais ainda orgulhoso do povo gaúcho que deu um show de solidariedade com um público de 35.449 pessoas que pegaram junto o espírito de ajudar o próximo, tenho certeza que todos os envolvidos saíram ontem do Beira Rio emocionados e muitos felizes com tudo.











Vou falar agora um pouco sobre o jogo na minha visão, foi emocionante ver meu ídolo passando a faixa de capitão ao seu ídolo de infância Rubens Paz, pois D'Ale sempre se espelhou no Uruguaio e ontem pude ver da onde ele aprendeu a fazer suas viradas de jogos espetaculares e seus passes magníficos, pois tive o privilégio de ver estes lances duplicados, também foi um prazer rever o Gamara no Beira Rio, um zagueiro que pra mim sempre foi de uma técnica aprimorada e respeitada, este sabia o que fazer com a bola. 













Emoção pura ver as crianças que eram as homenageadas entrarem em campo e ver seus rostinhos com aqueles sorrisos radiantes. 
Mas não posso deixar de falar do carinho e reconhecimento que D'Ale teve com nós no intervalo do jogo, uma emoção sem tamanho ver meu maestro vir em nossa direção com seu sorriso iluminado e os olhos marejados nos estendendo a mão e sefurando em minha mão,  me dar um Oi, não tem o que pague estes momentos que sempre ficarão marcados no meu coração, só tenho o que agradecer por tudo que o D'Ale me proporciona e pelos amigos que graças ao amor e respeito que temos por ele eu ganhei de presente, pois elas sabem o que é este amor por este gringo e o que este cara significa pra nós.

 Obrigada Zita, Cris e Pri por fazer parte deste blog que é dedicado ao nosso maestro.

Obrigado Andrés Nicolas D'Alessandro por ter um ídolo e amigo como você, sim um amigo, te amo com todo respeito e dedicação. Sempre estarei contigo.
E mais uma vez parabéns por este grande evento, foi show conseguir reunir várias estrelas num só espetáculo, mais uma vez meu maestro marcou um grande gol de placa. 

D'Ale tu és eterno, tua história já esta eternizada no nosso Sport Club Internacional. 
Já estava esquecendo de comentar sobre o momento que o D'Ale trocou de camisa com o árbitro e pegou o apito do jogo para em alguns minutos fazer a alegria da galera que gosta de falar que nosso maestro gosta de apitar os jogos do nosso Colorado, eu achei muito engraçado ver o D'Ale marcando um pênalti e distribuindo cartões amarelo e fazendo alguns gestos dos árbitros, este gringo não tem igual deu um espetáculo de humildade e demostrou que sabe levar na brincadeira algumas coisas que são faladas. D'Ale tu és foda. 







Aproveita tuas férias com tua família linda e recarregue tuas energia, pois tenho certeza que o ano de 2015 te reserva muitas alegrias e emoções na tua vida pessoal e profissional.


Beijo no Coração

Carina Regina
Fotos: Fred Colorado

domingo, 21 de dezembro de 2014

Bem vindo Nicolas Dalessandro!!




Murilo , Rosita e Rud




Tenho muitas histórias para contar sobre D'Alessandro. Coisas que aconteceram comigo, e com outros fãs. Que aconteceram com ele, coincidências, detalhes de um relacionamento de amor sincero e respeito. Uma dessas histórias, alguns de vocês já conhecem, é a de como eu criei coragem e fui conhecer pessoalmente D'ale, e o responsável por isso se chama Rafael Murilo. Depois do jogo contra o Esportivo/2012, em Caxias onde D'Ale veio me cumprimentar na grade na hora do aquecimento, Murilo, que lá estava com a camiseta 200  para homenagear nosso ídolo, foi meu incentivador incansável durante os dia que se seguiram até eu poder finalmente encontrar o D'Ale pessoalmente. Lembro que ele dizia: esse cara já te conhece Zita, vai lá!! E eu fui... o resto vocês já sabem.




Pouco fã...

 Bem , hoje quero contar mais uma história de amor, coisas que só fãs do Capitão entendem... Murilo casou-se, e  seu filho, Nicolas Dalessandro nasceu hoje , dia 20/12/2014 ! Nome em homenagem ao nosso craque tão amado. A um mês atras, Murilo fez um pedido especial a D'Ale, queria que as fotos do book da Denise e do filhote fosse feito com ele! 


Evidente que nosso Capitão topou! E assim foram ao CT em um lindo dia de sol fotografar com o Craque! Denise que a pouco tempo havia se transformado em colorada, se rendeu a simpatia e carinho de D'Alessandro! Tornou-se fã! E desse casal querido e fãs apaixonados nasceu Nicolas Dalessandro!



Aqui deixo meus parabéns, meu agradecimento e a certeza que D'Ale também está feliz por mais esse fã que veio ao mundo! Bem vindo Nicolas! 













Fotos: Acervo do Blog e Fernanda Lazzarotto

sábado, 6 de dezembro de 2014

Guerreiro fora de Campo: Andrés D'Alessandro por Carina Regina



video
Maccaco Veio


O Guerreiro fora de campo!
Falar do nosso capitão pra mim é uma felicidade imensa, pois meu Maestro, Capitão e Ídolo é só orgulho.
Muitos semanas atrás andaram falando que  D'Ale não queria jogar fora do BR que não queria viajar, e  isso aumentou depois do jogo contra o Palmeiras onde nosso Maestro levou o terceiro cartão amarelo e acabou ficando fora do último jogo. Mas logo nosso capitão tratou de calar a boca de muitos da imprensa, criticos e alguns torcedores que acabam caindo no papo da mídia podre, pois D'Ale falou que iria para Florianópolis junto com a delegação Colorada. E foi isto que vimos hoje durante o jogo já na chegada nosso maestro atendeu os torcedores com todo carinho e, fiquei sabendo, que nosso Capitão falou no vestiário antes do jogo com todo o grupo, ele tinha certeza que todos que estavam ali iriam trazer nossa classificação direta para a Libertadores 2015.E durante o jogo as câmeras mostraram nosso capitão na torcida, apoiando como sempre e como todo Colorado nosso maestro sofreu pois o jogo se tornou muito difícil depois que saiu o gol do Figuerense, mas graças a raça e determinação de nossos jogadores, o Inter conseguiu empatar e no último minuto virar o jogo e conquistar a tão esperada vitória e a vaga direta para a LA.Ao terminar o jogo vi mais uma cena emocionante do meu ídolo amado: D'Ale entrou em campo pulando e vibrando feito uma criança, teve o cuidado de cumprimentar todos seus companheiros, foi lindo ver nosso Capitão com um sorriso de satisfação e felicidade, logo nosso Maestro chamou os jogadores para irem até a torcida para agradecer o apoio que deram durante toda a partida. Vou confessar que mais uma vez D'Ale me fez chorar de tanta emoção, só quem conhece e teve o privilégio de estar e falar com o D'Ale sabe o quanto este gringo se doa ao Clube que tanto deu e fez por ele, também fiquei sabendo que nosso Maestro pediu a palavra no vestiário depois da vitória e que agradeceu o grupo e o Abel. 
Espero que o Inter coloque no site o vídeo com estes momentos.


Só tenho que agradecer por ter D'Ale no nosso Colorado e por ter o melhor Ídolo, que luta, vibra, chora e principalmente que ama nosso Internacional. Desejo umas ótimas férias ao nosso maestro, pois em 2015 vamos precisar muito dele com toda a sua garra, vibração e dedicação que sempre teve nestes 6 anos defendendo nossa camisa.
Mas quero lembrar que dia 27/12 temos mais um compromisso com nosso Maestro com o Jogo Beneficente que nosso Capitão esta promovendo para ajudar várias crianças e adolescentes de POA e região metropolitana, peço que nossa torcida ajude a lotar o Gigante pra fazer uma grande festa. Saiba mais aqui Lance de Craque !!
E ano que vem é rumo ao Tri da Libertadores.
Obrigado Andrés Nicolas D'Alessandro por todo carinho . Sempre estarei contigo. Te amo muito meu ídolo.


segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Tudo está no seu lugar D'Alessandro. Por Rosita Buffi

Nada como um dia após o outro, Tudo que se joga pra cima pode cair na sua cabeça. O mundo é uma bola. Ensinamentos populares. Todos sabem. Mas parece que alguns se acham acima da lei da vida. 


No jogo de sábado contra o Palmeiras vi um D'Alessandro nervoso, preocupado, mas guerreiro como a tempos não se via. Gesticulava, debatia, xingava, como nos velhos tempos! Porque precisávamos da vitoria. Dela dependia nossa classificação a Libertadores e um jogo mais tranquilo na ultima rodada. Sempre assim, no sufoco. D'Ale sabia dessa importância. E acreditava na vitoria tanto que não teve medo de se lançar inteiro ao jogo, de se doar!! Mesmo que isso lhe rendesse ( e rendeu) o terceiro cartão amarelo, que o tiraria ( e tirou) do jogo final contra o Figuerense. D'Alessandro queria fechar a sua conta ali, em casa, com o apoio da sua torcida. Queria mostrar que o Beira Rio é importante, que nossa casa é exemplo de garra e raça, e que juntos podemos ser imbatíveis. Deve ter prometido a si mesmo, a torcedores, a direção, ao técnico..a família! Resolveremos hoje!! E assim o fez! 

 Porque ele vai além da profissão de jogador, ele faz mais do que se espera e sempre se supera!! Ele sabe o que queremos ouvir, ver, mas sabe também o que pode fazer por nós! Sabe com exatidão o tamanho de seu talento, e sabe que também a cobrança o faz superar até os seus limites! Ele sempre dá mais que pode. Tem reserva pra isso! Sempre tira um coelho da cartola, um binóculo da sacola. Não se abate, as dificuldades o faz crescer! O faz pensar mais, agir mais, e tentar sempre chegar ao objetivo! Por tudo isso digo que criticas, provocações, derrotas servem de estimulantes para nosso Capitão! Longe de desanima-lo, tudo que se passou no greNal o deixou mais forte. O que não mata, engorda. Outro dito popular. E D'Alessandro usou isso tudo como combustível, como arma, como meta e aqui estamos respirando aliviados no fim do Campeonato. Classificados para a Libertadores.

Uma campanha que poderia ter outro resultado, mas que em vista dos dois últimos anos foi de longe o mais positivo! E D'Alessandro? Ovacionado pela sua amada torcida! Que ao final do jogo implorava pela sua atenção, um aceno, um abraço... E odiado pelo rival, que de salto alto o tratou como um fracassado. Como estavam errados. Eles com seus ídolos de papel que no primeiro ventinho se foram para longe. De barro que no primeiro tombo, se quebraram... Adeus vaga para o rival! Bem vinda querida, amada e nossa Libertadores! Ano que vem teremos mais Capitão, mais D'Alessandro, mais INTER para vibrar!! 

E D'Ale, saiba que NUNCA deixaremos ninguém te menosprezar. Te diminuir. Tua importância para nós vai além de um jogo! É uma história de amor!