quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Análise: Inter 0x0 Coritiba. Por Nathy & Carina

Inter x Coritiba
Copa Sul-Minas-Rio


O primeiro jogo pela Liga Indepedente foi com muita movimentação, transição e aproximação dos jogadores.
O time fez um primeiro tempo com boas chegada dos laterais e aproximação do meio campo, e tivemos várias oportunidades de abrir o placar : em falta bem batida por D'Ale, Rodrigo Dourado desviou para o gol, mas o árbitro anulou pois entende que Paulão atrapalhou o goleiro.
D'Ale comandou o meio campo com passes perfeitos e cobranças de faltas que deixou umas três vez seus companheiros na cara do gol.
Na volta do segundo tempo, o Inter voltou com movimentação, mas, um pouco mais lento. Aos 25 minutos o time perdeu a transição e o bom desempenho. E assim tomou alguns contra-ataques perigosos salvos pela defesa.
Ao longo do segundo tempo, Argel mandou para o jogo Alisson Farias e Bruno Baio.
O jogo acabou no empate em 0x0 e o Inter volta a campo domingo, às 19h contra o Ypiranga, em casa, estréia no Gauchão onde o time busca o Hexa.



segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Dale: Pré temporada cheia de novidades! Por Naty Colbeich

A participação de D'Alessandro na Flórida Cup.
 D'Ale embarcou com os demais companheiros para Orlando no dia 10/01.

No dia 11 e 12, participou dos treinos no ESPN Wild World of Sports, onde foi definido o time que começaria a partida contra o Bayer 04 Leverkusen que resultou na sua titularidade - pelo menos até o final do primeiro tempo.


 Primeiro tempo que, ele, cobrou o escanteio que resultou no voleio e gol de Eduardo Sasha. Após, ele marcou o segundo gol, de pênalti. Começar o ano com uma boa partida e com gol, não é nada mal, não é mesmo?! O jogo terminou empatado em 3x3. D'Ale definiu como: "jogamos de igual para igual."


 No dia seguinte, teve folga onde aproveitou para ir a shopping e descansar, sem badalações e passeios. 
No sábado, no treino pela manhã, D'Ale deixou a bola de futebol de lado para arriscar embaixadinhas com a bola da NFL. Depois, ainda brincou com Paulão, dando um chute na bola, para os braços do zagueiro. O momento foi gravado e o vídeo teve grande repercussão, e ainda rendeu um bom bate papo com  Cairo Santos, único brasileiro na NFL nas redes sociais.
Afinal, ele não tem habilidade só com a bola de futebol.

video

No mesmo dia, sábado, ele representou o Inter no Disney Parade, tradicional desfile temático da Disney, ao lado de estrelas do futebol mundial como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e outros representantes dos clubes que participam do torneio. 
D'Ale abriu o desfile, em um Camaro conversivel vermelho, acenou para colorados e parece que se divertiu muito!




Domingo foi dia de interação com a torcida colorada presente em Orlando, depois de um almoço no Camilas's, onde os torcedores puderam sentar-se a mesa com jogadores e comissão tecnica...


... D'Ale foi para uma sessão de autógrafos aos Colorados que residem ou que foram para assistir o Florida Cup no Florida Mall, ao lado de Alisson, Muriel , Alex e Sasha. 


Nessa segunda foram de onibus para Fort Laudedale, Miami, onde segue a preparação para o jogo contra o Fluminense, quarta-feira, o último do Inter no torneio no Estádio Lockhart.



Fotos: Andrés D'Alessandro
Sport Club Internacional
Ricardo Duarte

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

D'Ale representando o Inter na Disney! Por Cris Veiga




E hoje nosso ídolo teve seu momento de fã! D'Ale foi o jogador responsável por representar o Inter na Disney Parade, desfile com os principais personagens da Disney, utilizado para divulgação da Florida Cup.
D'Ale aproveitou para registrar o encontro com Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, além do Mickey, é claro!
Nosso ídolo destacou em entrevista, que é a primeira vez que vai à Disney e que a visita faz parte dos planos de passeio com a família, mas foi antecipada, sendo mais uma das gratas surpresas que o futebol lhe proporciona.
O desfile teve curta duração, mas teve repercussão mundial.
E mais uma vez, nosso ídolo representando o nosso Inter mundialmente!
Imagens: ZH Inter e
Andrés D'Alessandro




























quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Internacional 3 x 3 Bayer Leverkusen-Florida Cup. Por Naty Colbeich

Florida Cup 

 Bayer Leverkusen x Internacional 


A reapresentação do Inter ao torcedor foi na noite de ontem, em Orlando, num amistoso contra o Bayer Leverkusen. O técnico Argel Fucks começou o jogo com o que tinha de melhor, inclusive, o Capitão D'Alessandro. 
No primeiro escanteio do jogo, D'Ale bateu e a zaga adversária afastou, a bola sobrou para Sasha que no ar deu um lindo voleio e abriu o placar. 
Após, D'Ale, de pênalti, marcou mais um.


 Em 10 minutos o Inter vencia por 2 a 0. 
Depois dos 25 minutos o Inter passou a chamar o Bayer para a sua área, e veio o primeiro gol dos pés de Chicharito que aos 46 do primeiro tempo fez outro. No segundo tempo, Argel mudou todo o time e colocou os reservas para jogarem. 
A promessa Andrigo, enfim, fez seu primeiro gol pela equipe profissional virando o jogo para o colorado. 
Mas, com a pressão adversária Alan Costa marcou contra e o jogo terminou com p placar de  3 x 3. O time começou com velocidade, mas parece ter cansado após os 25 minutos, velhos problemas. O Inter volta a campo dia 20, contra o Fluminense, ainda pela Flórida Cup.


quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

D'Alessandro de volta!! Por Rosita Buffi

                                 D'Alessandro de volta!!





Depois de alguns dias de ferias, D'Alessandro retorna aos gramados.
Ele, que durante suas "vacaciones" tirou um tempo para realizar o Lance de Craque e ainda conseguiu participar de mais um evento beneficente, promovido pelo idolo de infancia, Enzo Francescoli, voltou mais enxuto e em forma do que que saiu. Sem dores, e em recuperação da hernia, D'Alessandro, treinou todos os dias e nos testes feitos pela equipe tecnica do Inter, foi um dos resultados mais positivos!
Com a pré temporada, em meio do Torneio Florida Cup, já em Orlando, D'Ale tem sido um dos mais participativos em campo, sendo titular absoluto!
Sua responsabilidade com os treinamentos, e a seriedade com que trabalha são indiscutiveis em qualquer que seja o foco de seus objetivos. Então podemos esperar um ano de muito empenho por parte de nosso ídolo!
E hoje já começa o primeiro desafio: Inter x Bayer , em Orlando, onde já sabem, Inter faz sua pré temporada.
Esperamos uma atuação modesta, pensada, cautelosa já que será o primeiro teste do time de 2016. Aliás, D'Ale deve jogar observando o adversário, mas principalmente seus companheiros de grupo, se adaptar ao comando técnico e projetar o seu ano. 
Esperamos que D'Ale tenha liberdade de criação esse ano, que seu comando seja novamente útil ao time, como sempre o faz, nesses quase 8 anos. Estaremos sempre apoiando nosso Capitão! E hoje, estaremos torcendo por maui uma vitória em campo!














Fotos: Lance de Craque/ZH/FredColorado/Blog