quarta-feira, 28 de novembro de 2012

   

Tenhamos fé!!





Desde domingo estou pensando muito sobre o que tenho ouvido e lido sobre o meu clube. Domingo assisti ao jogo num lugar que não assistia há muito tempo. Ouvi coisas absurdas do tipo: tem que sequestrar familiar de jogador pra ver se jogam, são mercenários (sem nem saber o real significado), o capitão, que imploraram pra ficar, é falso, os dirigentes são mau caráter, que não dão entrevista quando p


erdem, além de outras ofensas impublicáveis. Pra piorar ontem li de uma amiga tricolor no face que tinha assistido no jornal do almoço reportagem com as vaias e xingamentos da torcida colorada, que não entendia como faziam isso no momento em que o time mais precisava, que não podiam mais falar em orgulho e colorado de coração. Que ela sim tinha orgulho de ser tricolor. Bah, como doeu concordar .








O Inter não tá jogando nada, não tá. Tínhamos uma grande expectativa, sim tínhamos. Mas juro que não vi torcida de time rebaixado ou que não ganha nada há anos falar tudo que a nossa anda falando e escrevendo. Ainda bem que não existe mais aquela marquise na arquibancada superior, porque não sei se somos mais a maior e melhor torcida do Rio Grande. Serão torcedores colorados só quando ganham? Eu também estou chateada com o mau desempenho no campeonato brasileiro, mas é aí que sei que preciso apoiar mais. Como diz a música: porque é nas más que demonstro que te quero mais! Quem concorda comigo ok, quem não concorda, ok também. Porque sei que logo ali vamos voltar a ganhar e então, os colorados da moda e os colorados de fé vão comemorar juntos!!! 




*Post escrito por Janice Cardoso no Facebook em 27/11/2012 ,o jogo em questão era Inter x Portuguesa.


Supervisora de Projetos Sociais e Esportivos · Porto Alegre, Rio Grande do Sul



PROJOVEM ADOLESCENTE 



Intermúsica 



ESPORTES AMADORES E OLÍMPICOS 



Interagir 







segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Desabafo de uma Fã - Para os corneteiros de plantão!!



Sinceramente cansada  já de ouvir isso, tanta asneira que ouço de alguns torcedores e talvez para alguns eu vá falar asneira nesse post, então para esses recomendo não lerem, mas não me importo cada um tem sua opinião e muitas vezes deixo de postar e de atualizar as redes sociais, por não concordar e acabar me estressando com opinião dos outros prefiro ficar quieta,  mas essa semana não posso me calar depois de tantas acusações e de todos esses anos a mesma história, tudo se repete, antes de mais nada essa é a minha opinião e espero que seja a opinião de muitos que amam o D’ale10 assim como eu.

O  que faz um torcedor ir no Gigante no inicio do ano mas precisamente 26/01/2012 e gritar FICA D’ALESSANDRO quando chineses queriam comprá-lo, uma emoção incrível que até hoje sinto quando me recordo, a torcida pedindo implorando para seu ídolo ficar no clube,  e depois de alguns meses estes mesmos torcedores estarem criticando nosso camisa 10?

Estarem dizendo que o motivo de técnico nenhum ficar no Inter é o D’alessandro quando ele não gosta de um técnico ele sabota o cara, outros dizendo que o motivo das derrotas do INTER é o D'ale será  que um cara que ama seu clube como esse argentino ama o Inter seria capaz de fazer uma coisa dessas!? Eu não acredito nisso porque acompanho o D’alessandro desde que chegou ao Inter e sei e acredito no caráter dele, sei que ele só quer o melhor para o Inter, o ano foi cheio de lesões para nosso camisa 10 e talvez isso tenha sido o grande problema, os corneteiros acham que só porque ele ganhou aumento esse ano ele não pode se machucar, só lembrando de que o Inter não paga o salário dele sozinho a Nike paga a metade, e vocês estavam lá gritando FICA D’ALESSANDRO, lembram? e não foi só o D'ale que se lesionou várias vezes, um exemplo é o Dagoberto que desde que chegou ao Inter não conseguiu jogar é lesão em cima de lesão.

Só quero relembrar esses torcedores que corneteiam o D'ale10 que:

Em 2011 Depois de ser muito criticado por perder o gre-NAL por 3 a 2 no Beira Rio, D'alessandro assumiu e responsabilidade e comandou o time na vitória no Olímpico de 3 x 2 (tempo normal) o Inter venceu o Grêmio nos pênaltis ( 5 x 4) e conquistou o Campeonato Gaúcho de 2011.  



 Quem foi o cara que mesmo machucado ajudou o Inter a nos dar o único título de 2012 (Campeonato Gaúcho)? D’alessandro, pediu pra concentrar mesmo o Departamento médico não tendo o liberado, no 1° tempo o Inter perdia para o Caxias de 1 x 0 , no intervalo D'ale entra e mais uma vez faz a diferença Inter 2 x 1 Caxias.



  
Quem é o Homem gre-Nal? D’alessandro, e isso ficou mais do que provado domingo no final da partida contra o Corinthians, quando ele se irrita com um repórter  que pergunta se o Inter poderia ser goleado no gre-Nal do dia 02/12/2012 pelo campeonato brasileiro e ele responde “Eu já fui goleado em algum gre-NAL?” não nunca foi, D’ale é colorado ama o INTER e desde que chegou a Porto Alegre encorporou o espírito de rivalidade, como se estivesse nascido aqui, como se vestisse vermelho desde sempre, desde 1909. 

Logo na sua concorrida coletiva de apresentação em 2008, mostrou familiaridade com a centenária relação entre o vermelho e o azul: a comparou com o que viveu na Argentina, entre o seu River e o Boca Juniors. Por fim, prometeu nunca mais vestir a cor que identifica os gremistas. D'ale além de ídolo é um torcedor colorado vive corneteando o rival, jamais entregaria um gre-NAL por qualquer motivo que fosse.




Onde foi todo aquele carinho do torcedor? Acho que ficaram em poucos torcedores, ou possamos dizer em fãs, porque como é incrível como tem gente que acha que nossa opinião, opinião dos fãs do D’ale10 não servem, porque vemos tudo diferente somos apaixonadas pelo D’ale e vemos tudo com outros olhos.

Desculpem mas antes de eu ser uma  “D’alemaníaca” eu sou COLORADA e fanática como alguns dizem, amo o meu INTER e só quero o melhor pro meu time, mas colocar a culpa em um, dois, três jogadores porque o time não foi bem em 2012 jamais farei isso independente de ídolo ou não e muito menos culpar um treinador, direção sim com certeza os culpo mas não é sobre isso o post. 

Eu jamais como COLORADA FANÁTICA jamais vou vaiar o time antes do apito final, enquanto o juiz não apitar o final da partida eu estarei lá apoiando meu INTER, apoiando os JOGADORES porque os jogadores que ali estão nesse momento são o INTER.

Eu não sou apaixonada pelo D’ale e sim pelo meu marido, não tenho um ídolo por causa de coxas, como alguns gostam de dizer, que mulher gosta de futebol pra ver as coxas dos jogadores, se fosse isso eu teria escolhido o Índio, pois as coxas dele são muito mais grossas.

Sou FÃ do D’ale pelo futebol desse jogador, pelo La Boba, pelo homem Guerreiro que és, por ele ser COLORADO pelo que ele já ajudou meu Inter a conquistar, e mais ainda por calar a boca tantas vezes de "TORCEDORES" que o cornetearam.

Por isso eu digo cuidem o que vocês falem, pode ser que ele vá embora em 2013, e aí depois não adianta ficar chorando, dizendo pra seus filhos ele era o cara, ela era o bom, ele é ídolo, deem valor agora as pessoas amanhã pode ser tarde demais. 

Fica a Dica caros "torcedores" corneteiros!!

By Priscila Mesquita!!