domingo, 2 de junho de 2013

Análise tática Inter 1x2 Bahia por Patrick Garrighan



Internacional 1 x 2 Bahia

Fiasco Colorado.





Hoje, 02/06/2013, às 18h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Internacional enfrentou um dos piores times do Campeonato Brasileiro. E não estou exagerando. O Bahia “chora de ruim”, como se costuma dizer.

Tudo indicava para uma goleada Colorada. Mas o Inter honrou a tradição e ressuscitou mais um morto.

O Colorado começou a partida cometendo várias faltas. A equipe treinada por Dunga também abusava no quesito “errar passes”.

Aos 9 minutos, Ryder arriscou de fora da área e marcou. 1 x 0 para o Bahia. E que golaço. Justiça no placar. Por incrível que pareça, a equipe baiana merecia a vitória parcial. O Colorado dava a ideia de que não havia entrado em campo, ainda.





Depois do gol, o Internacional, que tinha maior posse de bola, passou a pressionar mais. Mas faltava qualidade. Rafael Moura apanhava da bola lá na frente e Aírton judiava da mesma no campo de defesa. E o Bahia perdendo chances nos contra-ataques...

A segunda etapa começou da mesma forma que havia terminado a primeira: o Inter tinha maior posse de bola, mas não chutava, e o Bahia, nos contra-ataques, assustava.

Aos 10 minutos, Muriel fez um milagre, ao defender forte cabeceio de Fernandão.

É, mas aos 15 minutos, o goleiro Colorado não pôde evitar o gol do centroavante baiano. Fernandão, aproveitando a sobra de uma cobrança de escanteio, marcou. 2 x 0. Inacreditável.

Aos 19, D’Alessandro deu uma espécie de “chutão” em direção à área. A zaga baiana parou e Forlán aproveitou para descontar. 2 x 1.









Após o gol, o Colorado se atirou para o ataque. Pressionou bastante, porém não obteve resultados. Pecava no último passe. Não conseguia concluir e, quando conseguia, Marcelo Lomba salvava.

O campeonato começou muito mal para o Inter. A equipe gaúcha, até o momento, só enfrentou nabas. Conquistar apenas 4 pontos, em 3 jogos, contra adversários muito inferiores, é preocupante.







Quando se depende do Rafael Moura para fazer gols e a solução mágica para mudar o jogo passa a ser o Gilberto, nota-se que a coisa está feia. Se não quiser repetir o trágico ano de 2012, o Colorado tem que contratar. O presidente Luigi tem que acordar, tem que “abrir a mão”.

Enfim, o próximo desafio do Inter é frente à Portuguesa, quarta-feira, às 19h30, no Canindé, em São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário