domingo, 9 de junho de 2013

Cruzeiro 2x2 Inter Análise de Patrick Garrighan

 Cruzeiro 2 x 2 Internacional

 O Internacional foi à Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro, hoje, às 16h20, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Era a chance de “descontar” os pontos perdidos (de forma sofrível e inesperada) até o momento.

Bem, o jogo começou elétrico. As duas equipes apostavam na velocidade de seus atacantes (nesta observação, desconsidere o Rafael Moura, por favor). Ah, logo aos 7 minutos, Dagoberto deixou o campo lesionado. Elber entrou em sua vaga.

Aos 22 minutos, os garotos do Inter protagonizaram linda jogada pelo lado direito. Eles tabelaram, e Fred deixou Otávio livre, frente a frente com o goleiro Fábio. O camisa 33 do Colorado não vacilou, e tocou por cima do goleiro cruzeirense, que nada pôde fazer.  Belo gol. Inter 1 x 0. E sim, placar justo.

Após o gol, o Colorado passou a ter domínio total da partida. Inclusive, perdeu três chances claras para ampliar, através Willians, Fred e Otávio.

Com certeza, todos já devem ter ouvido o famoso ditado de que “quem não faz, leva”. Pois bem, aos 37 minutos, no melhor momento do Inter na partida, e no pior momento cruzeirense, Elber empatou. 1 x 1. Que zica, Inter!

Na segunda etapa, o Cruzeiro começou melhor. A equipe mineira dominava, enquanto o Internacional assistia. Muriel teve bastante trabalho.

Aos 16 minutos, tivemos o lance crucial da partida. Escanteio para o Cruzeiro. Bola alçada na área. Eis que aparece He-Man, o acéfalo centroavante Colorado, no primeiro pau, para tocar COM A MÃO na bola (eu poderia descrever o lance com uma série infinita de palavrões, mas como sei que o site é ~de família~, não o farei). Pênalti para o Cruzeiro. Éverton Ribeiro cobrou e marcou. 2 x 1.

É triste ver o Rafael Moura vestindo a camisa Colorada. Claro que é. Porém, mais triste ainda é saber que ele recebe mais de 300 mil por mês (pagamento EM DIA, amigos), para fazer isso. Deprimente. Inclusive, parabéns aos envolvidos.

Após o gol, o Cruzeiro ainda pressionava. O Internacional estava nervoso. Errava demais. D’Alessandro, mais uma vez, esteve apagado. Ah, me recuso a comentar a atuação do Aírton.

Aos 28 minutos, o Colorado achou um gol. Gabriel, após cobrança de escanteio, aproveitou o rebote da zaga e com um belo chute, de fora da área, empatou a peleia.

Cinco minutos depois, Ricardo Goulart, que havia entrado aos 20, deu um carrinho forte sobre Josimar e foi expulso. O Inter, então, aproveitando a vantagem numérica, foi para cima em busca da virada. Porém, não conseguiu. Fim de papo. 2 x 2.


Agora, o próximo jogo do Colorado é só daqui um mês (parada para a Copa das Confederações, você veio em boa hora, sua linda), no dia 6 de julho, às 16h, frente ao Vasco, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. 

0 comentários:

Postar um comentário