domingo, 15 de dezembro de 2013

D'Alessandro merece se convocado! Carta de Cristiane Veiga para a AFA !

Nesse domingo, dia 15 de dezembro, minha amiga Kika enviou para a Federação Argentina de Futebol essa carta. "Uma loucura", qualificou ela. "Tamo junto" , respondi. 
 Então está lançada a campanha!

E seja você a favor ou contra, deixe seu comentário, compartilhe, curta! Enfim nos ajude a levar essa carta ao maior numero de pessoas envolvidas! 
Afinal, uma loucura compartilhada por muitos pode resultar em algo positivo!










Bom dia !

Sou brasileira, colorada e apaixonada por futebol.

Não tenho a menor pretensão de me intrometer no trabalho de vocês, mas não posso deixar de mostrar-lhes a importância do melhor jogador estrangeiro no Brasil em 2013: Andrés D'Alessandro!

Nosso campeonato Brasileiro, foi vergonhoso, acabamos lutando para não ser rebaixados, na real, posso afirmar que não fomos rebaixados graças ao nosso maior ídolo: D'Alessandro !!!

Esse cara deu sua vida em campo, lutou, brigou, se entregou até a exaustão, acreditou até o último instante! Cobrou companheiros para que tivessem a mesma dedicação, o mesmo empenho, a mesma entrega e comprometimento. Não aceita alguém sem entrega, sem profissionalismo. A garra que este cara apresenta, não lembro de já ter visto no meu Inter!

Neste ano, 2013, foi uma temporada impecável deste 10 maravilhoso! Conquistamos campeonato local com muita contribuição do nosso 10. Ao longo do campeonato brasileiro, a necessidade de bons resultados fez com que D'Alessandro superasse seu cansaço e até mesmo as dores musculares, reflexo de tanta entrega. Fez com que a índole, o caráter e profissionalismo deste jogador se destacasse mais ainda, aumentando e ratificado a sua importância ao nosso time, tornando-o um dos maiores, senão o maior, jogador da história do Sport Club Internacional!

E a partir de tudo isso, me sinto no direito, de lhes perguntar: esse cara, jogador, profissional e pessoa incrível não merece uma chance de representar o país que tanto ama em um país que tanto lhe ama? A seleção Argentina jogará uma partida no Beira Rio, A CASA DE D'ALESSANDRO! E meu maior sonho, e de todos os colorados, certamente é ver nosso ídolo e craque jogando por seu país em nossa casa!

Mais uma vez repito que não tenho a pretensão de meter-me no trabalho de vocês, mas peço que compreendam que sendo torcedora do Inter e fã do D'Alessandro, me sinto na obrigação de lhes mostrar tudo o que esse cara representa para nós e tudo o que sabemos que ele é capaz. Sei que também sabem, pois já faz parte da história do futebol Argentino, assim como da nossa.

Desejo a vocês um excelente mundial e podem ter certeza de que serão muito bem recebidos aqui em Porto Alegre! Se D'Alessandro vier junto então...

Atenciosamente,

Cristiane Veiga.
Adicionar legenda








Fotos: Acervo Blog.

3 comentários:

  1. Assino junto.
    E é o jogo para a qual fui sorteada pela FIFA. Putz, que loucura será.

    ResponderExcluir
  2. Fechamos com você Cris, assino embaixo e além de tudo que falaste a seleção Argentina ganharia o apoio de todos os torcedores colorados que torcem pelo nosso Dalessandro!!! #DaleNaseleção !!!!fiona da fronteira

    ResponderExcluir