quarta-feira, 9 de abril de 2014

E a estrela brilha novamente! Como sempre!

Cristiane Veiga

Estou aqui tentando descrever o jogo de reinauguração do Beira Rio, Inter x Peñarol, mas minha mente está um turbilhão... 

A entrada do D'Ale na apresentação do espetáculo me pegou de surpresa, sabia que participaria, mas não sabia que seria assim... Mas na verdade não poderia ser de outra forma, afinal ele é uma das peças principais (para mim, a principal) da história recente do clube!

E o domingo chegou, trazendo consigo a hora mais esperada dos últimos tempos! 
Me emocionei desde o momento em que saí de casa para ir ao Gigante, algo tão especial mas que a reforma impediu de fazer por mais de um ano... Chegando lá, um mar vermelho 'voltando para casa', aquele clima de jogo internacional, o melhor e mais belo palco da partida tão esperada!

Durante muito tempo, rezei para que o D'Ale fizesse o gol da reinauguração, com todas minhas forças, pedia a Deus que seu nome ficasse marcado de maneira ímpar na história colorada, que ficasse tão fortemente evidenciada sua importância que ninguém tivesse como questioná-la. Fui para o jogo com a certeza de que o primeiro gol seria dele! Assim como fiz questão de dizer a ele que confiava, que tinha certeza de que assim seria!


E logo no início da partida, o D'Ale mostrou a importância do momento, entrou em campo com a seriedade de sempre, movimentando-se em todo campo, ora na esquerda, ora na direita, defendendo, atacando, armando, estonteando os adversários, encantando a torcida como sempre, sendo aplaudido a cada jogada.
E foi assim que ele sofreu falta e se preparou para bater.


O sol bem que tentou atrapalhar, mas o dia seria dele! O destino marcou a reabertura do Gigante da Beira Rio para que ele, o predestinado a brilhar com nosso manto colorado, carimbasse de fato seus feitos na história colorada, história essa, que já se confunde com a dele! D'Ale fez uma cobrança perfeita, deixou o goleiro plantando, sem atitude, apenas acompanhando o trajeto da bola e rezando para que ela errasse o caminho do gol. Mas não! Ela entrou, um golaço, uma pintura com a assinatura dele, um dos maiores ídolos colorados! E a emoção tomou conta do craque, que chorou ao comemorar, pois sabia o significado de seu feito!




D'Ale foi o dono do jogo inaugural do Beira Rio! Marcou também o segundo gol, convertendo a penalidade sofrida por Valdívia e eternizando sua participação na volta do estádio.

Mas D'Ale foi além de deixar sua marca dentro das quatro linhas! 

Ao avistar Índio entrando no gramado, D'Ale correu ao seu encontro e colocou-lhe a braçadeira de capitão! Assim, espontaneamente, com a grandeza que só os ídolos são capazes de ter!


Ao ser substituído, ouviu as justas homenagens e o agradecimento dos que estão acostumados a receber sua genialidade em campo, a cada jogo, a cada jogada!


E parecia ser a cena derradeira de um final de semana perfeito, onde o universo conspirou a favor do Deus do futebol colorado!

Mas que nada, D'Ale torna todo momento um grande acontecimento, sempre tem algo a mais a oferecer, e no momento da entrega da Taça Comemorativa à reinauguração, os dois 'capitães' foram chamados a receber o troféu, porém em mais um gesto de grandeza, D'Ale soube reconhecer a importância do momento para o zagueiro Índio e se retirou da cena, deixando o protagonismo exclusivamente ao seu companheiro. 

Agora fazendo um apanhado geral do mês antes do aniversário, que D'Ale comemorará na próxima terça, dia 15 de abril, dizem que 30 dias antes do aniversário, vivemos o 'Inferno Astral', onde as coisas costumam ser diferentes do planejado, do esperado. E lhes convido a fazer uma pequena revisão destes 30 dias que antecedem o aniversário do nosso D'Ale (sem mencionar as grandes atuações nos jogos neste período):

  • 17 de março: cerimônia de entrega do Prêmio EFE, como melhor jogador estrangeiro em atuação no Brasil em 2013;
  • 05 de abril: um dos Protagonistas da Festa Gigante, sendo ovacionado pela torcida;
  • 06 de abril: escolhido como um dos meias da Seleção Gigante da História do Beira Rio, em enquete realizada no GE;
  • 06 de abril: autor dos 02 gols de reinauguração do Estádio Beira Rio;
  • 07 de abril: teve o gol de falta escolhido como o gol mais bonito do final-de-semana, em enquete realizada em site do Sportv.


E assim corre o mês de aniversário do D'Ale, e que, se Deus quiser, na segunda possa voltar aqui e acrescentar mais um dado positivo nesta lista do mês de abril do nosso querido ídolo! E que todos os seus 'infernos astrais' sejam assim, sempre!

Fotos: Cris Veiga

0 comentários:

Postar um comentário