segunda-feira, 15 de setembro de 2014

D'Ale: um torcedor em campo!

Quando admiramos alguém, sempre tentamos demonstrar o melhor dessa pessoa, suas qualidades, seu lado humano, sua índole, seu caráter.


E o jornalista Fabrício Falkowski, jornal Correio do Povo, publicou matéria no domingo, dia 14 de setembro de 2014, explicitando o lado mais colorado e apaixonado de D'Alessandro, e também a opinião do técnico Abel Braga sobre o capitão colorado.

Abaixo, segue a matéria, na íntegra.


D'Alessandro sofre com má fase do Inter
Meia argetino considera injustas as vaias da torcida


D'Alessandro sofre com má fase do Inter 
Crédito: Fabiano do Amaral / CPMemória


Por Fabrício Falkowski

Desde que desembarcou em Porto Alegre e vestiu a camisa colorada, há seis anos, D’Alessandro identificou-se com a torcida do Inter. Hoje, não é exagero dizer que o argentino — além de ser um dos jogadores de futebol mais bem pagos da América — é um legítimo torcedor do Inter. A diferença é que, no seu caso, isso ocorre dentro do campo.

D’Alessandro sofre mais que os outros quando o time está mal (como agora), assim como comemora com entusiasmo redobrado cada vitória. Se abate com as vaias da torcida, que considera injustas, apesar de reconhecer a má fase da equipe. Contra o Botafogo, neste domingo, no Beira-Rio, é uma das esperanças de Abel Braga — e também de torcedores como ele — de um reviravolta no Campeonato Brasileiro.

No Beira-Rio, D’Alessandro ganhou mais um fã incondicional: Abel Braga. “Esse jogador é especial. Já está escrito no meu livro de grandes jogadores com os quais trabalhei na carreira. Tenho um catálogo de grandes jogadores para comentar depois que parar de treinar, e esse é um cara diferenciado. Vocês (imprensa) não podem presenciar o sofrimento dele depois dos jogos, mas eu vejo”, enfatiza o treinador. 

Abel Braga não cessa os elogios, comparando o argentino a outros ídolos. “É um profissional 100%. Grande cara, grande homem e grande colega. Briga pelos companheiros, procura ajudar da melhor maneira possível. São seis anos de Inter em alto nível. A visão que tem de grupo, de profissionalismo e coletivo é enorme. Está nessa lista com nomes como Romário, Edmundo e Fernandão. É um cara diferenciado. Ele sofre muito com os resultados ruins porque gosta muito do clube. Gosta muito de estar aqui”, declarou Abel Braga.

D’Alessandro tem contrato com o Inter até 31 de maio de 2015. Portanto, no final deste ano já pode começar a negociar com outro clube. Porém, ele não esconde o desejo de ficar por mais tempo. A negociação do novo contrato deve ficar para o próximo presidente.



Um comentário: