quinta-feira, 18 de agosto de 2016

D'Ale: Recopa 2016


Recopa 2016





D'Alessandro disputa hoje o primeiro jogo pelo titulo da Recopa Sul Americana de 2016 com a camiseta do River Plate.
Jogo será em Bogotá, Colombia, contra o Indepediente de Santa Fé.
Lembrando que D'Ale já tem em seu curriculo vitorioso uma taça da Recopa, conquistada em 2011 pelo Internacional.


Foto: SCI

Campeões no ano passado, River Plate e Santa Fé começam a decidir o título da Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira às 21h45 (horário de Brasíla) no El Campín, casa do time colombiano em Bogotá.

O Santa Fé chegou à competição graças ao título inédito da Sul-Americana. Os Cardiais não enfrentaram nenhum time brasileiro na competição, mas passaram por equipes como LDU Loja, Nacional do Uruguai, Emelec, Independiente e Sportivo Luqueño até chegarem à final contra o Huracán. Após dois jogos tensos e sem gols, o título veio nos pênaltis para a alegria da torcida colombiana que nunca tinha comemorado uma conquista fora do âmbito nacional.

O River, por sua vez, está acostumado a grandes conquistas. O tradicional clube argentino se sagrou campeão da Libertadores pela terceira vez em 2015 com uma campanha de altos e baixos.



O Santa Fé comemorou a inédita conquista da Copa Sul-Americana em 2015

Pior segundo colocado da primeira fase, em um grupo que continha ainda San José da Bolívia, Juan Aurich do Peru e Tigres do México, que terminou em primeiro, o River avançou para as oitavas de final e enfrentou ninguém menos do que o grande rival Boca Júniors, dono de uma da melhor campanha da competição até então.

Após uma vitória por 1 a 0 no Monumental de Nuñez e muita confusão no jogo de volta, na Bombonera, com direito a spray de pimenta utilizado pela torcida contra os atletas do River, o Boca foi eliminado da competição sem que a partida fosse terminada e a sorte dos Milionários virou no torneio.



O tradicional River Plate disputa a Recopa por ter conquistado sua terceira Libertadores no ano passado

Os argentinos bateram o Cruzeiro bicampeão brasileiro com direito a 3 a 0 em pleno Mineirão e passaram ainda pelo Guarani do Paraguai antes de reencontrarem o Tigres, dessa vez na final. Com um empate sem gols na ida e nova vitória por 3 a 0, o River levantou o caneco e garantiu vaga não apenas para a Recopa, mas também para o Mundial de Clubes no Japão, onde foi derrotado pelo Barcelona por 3 a 0 na final.

Duas camisas pesadas e com força na América do Sul, principalmente pelas conquistas recentes, só podem ser sinônimo de um grande jogo. A primeira partida acontece nesta quinta e o jogo de volta será exatamente uma semana depois, dessa vez no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Fonte: Futebol Interior

http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Recopa/Unica/2016/noticias/2016-08/RECOPA:-Santa-Fe-e-River-Plate-comecam-a-decidir-o-titulo-nesta-quinta

0 comentários:

Postar um comentário