Texto: River Plate | Fotos: River Plate | Tradução: Max Peixoto
Está mágica ocorreu graças ao "Treinando para a vida", o programa da Fundação River, que aproxima jogadores e ex-jogadores de River Plate de suas origens, para incentivar as crianças da escola (as que eles mesmos frequentaram) a seguir seus sonhos e compartilhar sua história de vida.
Na quinta edição deste programa, Andrés D'Alessandro foi o protagonista.
Anteriormente, Ariel Ortega, visitou sua escola em Ledesma, cidade de Jujuy; Fernando Carvalho voltou a O'Brien; Leonardo Ponzio esteve na Las Rosas, em Santa Fé; e Ubaldo Filiol em San Miguel del Monte.
Nesta oportunidade, junto com a fundação River, D'Alessandro visitou a escola Provincia de Mendoza onde entrou no sétimo grau em 1983. Depois de 23 anos, Andrés voltou a caminhar pelos espaços e nas aulas que viram ele crescer, e em uma conversa extrovertida, onde não faltaram histórias e as perguntas dos atuais alunos da escola, uma disse:
"Eu segui o caminho do esporte porque vi que era capaz e porque tinha muito claro objetivo, mas qualquer seja a profissão que vocês escolham é igual para tudo: sempre se necessita esforço, vontade e responsabilidade para cumprir seus sonhos".
A Fundação River, por sua parte, entregou um projetor e microfones para que a escola Provincia de Mendoza possa levar adiante, diariamente, o trabalho de educar os futuros profissionais deste país, que hoje são crianças com sonhos, que caso venha a se dedicar, pode se tornar realidade.
0 comentários:
Postar um comentário