sábado, 15 de abril de 2017

A história do INTER se confunde com D'Alessandro!




Texto: Lucas Collar |Foto Thiago Schimt
Hoje é um dia especial para o torcedor colorado. Não só pelo jogo decisivo diante do Caxias, pela semifinal do Gauchão 2017, mas também por um motivo diferente.

D’Alessandro completa 36 anos de idade. Ou podemos dizer que o Inter também está completando aniversário hoje novamente? Por muitas vezes, é difícil diferenciar e separar que o argentino e capitão colorado é algo a parte do clube em si. Até porque, desde 2008, quando pisou em Porto Alere pela primeira vez, a identificação de D’Ale com o Inter foi muito grande e isso só aumenta a cada dia que passa.

A história de D’Alessandro tem um roteiro praticamente perfeito. Talvez, nem o melhor roteirista tivesse desenhado algo tão mágico para ele e para o torcedor do Inter. Logo na sua chegada em 2008 se consagrou com protagonismo em clássicos e um título da Copa Sul-Americana. E isso só foi aumentando a cada um dos oito anos que se passaram: com mais títulos (Libertadores da América, inúmeros estaduais e uma Recopa), raça, garra, dedicação, trabalho e sendo um anexo do cimento do Beira-Rio dentro das quatro linhas.

A prova de D’Alessandro e Inter se unem e se confudem em um mesmo ideal é o ano de 2016. É notório que nem os dirigentes, jogadores e, principalmente, o torcedor ficou orfão de alma. O Inter foi transformado em um time comum, sem um diferencial e sem a sua história dentro de campo vestindo a camisa 10 e a braçadeira tradicional no braço direito.

Por mais que mil palavras existam, tudo é insuficiente para entender a impotância de D’Alessandro ao Inter e agradecer ao argentino por tudo que fez e continua fazendo ao clube, principalmente, por voltar ao Inter em 2017 e abrir mão de uma Libertadores da América para ajudar e ser novamente protagonista, mas dessa vez, em um momento de reconstrução no momento mais delicado da história centenária colorada.

Parabéns, D’Ale. Que siga sendo sempre quem és. O Inter e o futebol sempre vão agradecer por isso.

#FelizCumpleDAle

Um comentário:

  1. D'ale é D'ale com Inter Amor, dedicação , respeito, carisma e além de tantas outras coisas tbm um torcedor dentro das quatro linhas❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir