sexta-feira, 29 de setembro de 2017

D'Alessandro: Calando os críticos em campo!


Texto: Lucas Collar | Foto: Cris Veiga

No confronto direto pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, D’Alessandro foi mais uma vez o maestro do Inter na vitória por 2 a 1 diante do América/MG no Beira-Rio. De volta ao time após cumprir suspensão automática, o capitão participou das principais jogadas ofensivas do Inter e, mais uma vez, foi responsável pela assistência para o gol de Edenílson ainda no primeiro tempo: a décima quinta na temporada e a sexta nos últimos cinco jogos.

Aliás, os números de D’Alessandro pelo Inter em 2017 impressionam. Diferente do que se falava em boa parte da imprensa no começo da temporada, que a idade pesaria e que não faria tanto a diferença, D’Alessandro tem mostrado grande evolução nesta temporada sendo peça fundamental de Guto Ferreira na campanha que deve levar o Inter de volta para a Série A em 2018.

Em 2017, já atuou pelo Inter em 41 jogos. Número muito superior aos da temporada passada, onde atuou em 27 jogos pelo River Plate envolvendo Copa da Argentina, Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América e o Campeonato Argentino e com um rendimento físico acima da média dos demais companheiros, o que também comprova a tese da sua evolução nesta temporada.

A importância de D’Alessandro ao Inter é uma obviedade incontestável. E isso só fica ainda mais provado a cada jogo que passa. A fase do capitão colorado é extraordinária com gols, assistências, raça e muita liderança no momento decisivo do fim do martírio colorado na Série B em 2017. Podemos dizer que mesmo com 36 anos, D’Alessandro vive uma das melhores fases da carreira no seu retorno a Porto Alegre. Felicidade do torcedor colorado em poder dizer que seu capitão voltou e, junto com ele, o Inter também está voltando ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

0 comentários:

Postar um comentário