sábado, 16 de setembro de 2017

D'Alessandro: Que siga fazendo mágica em campo!


Texto: Lucas Collar | Foto: Carlos Macedo ZH

O Inter deu mais um passo importante na sua caminhada para retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro. Em uma tarde de muita chuva, o Colorado aplicou 3 a 0 no Figueirense e voltou para a liderança da Série B com 45 pontos. Com os três pontos na conta, nos últimos 14 jogos da competição, o cálculo é simples: faltam 6 vitórias para o objetivo ser conquistado.

A vitória diante do Figueirense teve a participação direta de D’Alessandro. Aos 4’, deu lindo passe para o lateral-esquerdo Uendel, que deu um cruzamento perfeito para William Pottker inaugurar o marcador. Ainda na primeira etapa, D’Ale participou intensamente do jogo e mostrou mais uma vez o que já estamos acostumados a ver nos seus nove anos de Beira-Rio: entrega, qualidade técnica e o termômetro do time dentro de campo.

Na segunda etapa, mais uma assistência para a conta do “velhinho”: a 14ª em 2017. Aos 8’, D’Ale cobrou escanteio na direita com muita maestria e Leandro Damião, de peixinho, ampliou para o Inter. Ainda daria tempo para o capitão dar show com direito a caneta, lançamentos e participações nas inúmeras chances criadas pelo Inter que fechou o placar em 3 a 0 com gol de Nico López.

Falar de D’Alessandro já está sendo chover no molhado. A cada jogo que passa suas atuações são um tapa de luva no “torcedor” que o crítica e que acha, assim como alguns dirigentes da pior gestão da história do Inter, que o seu ciclo deve ser encerrado. D’Alessandro é o Inter e o Inter é D’Alessandro. O verdadeiro torcedor colorado espera que ele siga fazendo mágicas com sua perna esquerda, vestindo vermelho em Porto Alegre por mais algum tempo e fazendo a diferença como tem sido nessa temporada.

Um comentário:

  1. Para mim,mito,monstro,maestro,não tenho palavras para descrever esse incrível ser humano que veste nada mais nada menos que o manto sagrado de número 10. D'alessandro é mais que ídolo, é um orgulho da torcida colorada. Bora lá para mais um título. Colorado até a última batida do meu coração. Parabéns D'Alessandro, parabéns a todo o time do meu Internacional

    ResponderExcluir