sábado, 26 de agosto de 2017

O Inacreditável D'Alessandro de 2017!

Nunca deixamos de acreditar: Com D'Alessandro não estaríamos na série B. 



Foto: Ricardo Duarte
Texto: Lucas Collar

D’Alessandro segue sendo D’Alessandro. Por mais que existam “torcedores” que contestem sua importância no time do Inter, a cada jogo fica mais provado a sua relevância e o porquê é, e continua sendo, o dono desse time em um dos momentos mais complicados da sua história. A vitória contra o Paysandu, em uma sexta-feira à noite, teve 38 mil testemunhas de mais um espetáculo particular promovido pelo capitão colorado.

Além da tradicional entrega, jogadas imprevisíveis e a qualidade da sua perna esquerda, D’Alessandro resolveu dar espetáculo. Aos 10’, protagonizou o lance mais bonito do jogo. Um lançamento extraordinário ainda do campo defensivo para Leandro Damião, que não deixou por menos e marcou um golaço por cobertura. O Inter ainda sofreria o empate, mas comandado por D’Ale, o time não baixou a guarda e conseguiu a vantagem aos 45’ com mais uma assistência do gringo que deixou Damião livre para fazer o segundo.

O segundo tempo não foi diferente do primeiro e também do que tem sido 2017. Aos 36 anos, D’Alessandro não fica atrás de nenhum jogador na questão física. O argentino correu os noventa minutos e foi novamente decisivo com mais uma assistência para Klaus marcar o terceiro em cobrança de escanteio. Podemos dizer que a vitória contra o Paysandu foi um breve resumo do que o gringo tem feito pelo Inter nesta temporada.

Além de deixar o River Plate na disputa de uma Libertadores da América para ajudar o clube em um momento de reconstrução na Série B, D’Alessandro tem sido decisivo como sempre foi: com sua liderança, com sua qualidade e sendo muito efetivo. São 39 jogos em 2017 (mais do que toda temporada pelo River em 2016) com 6 gols e 12 assistências, o líder do grupo nesse quesito.

Por mais que seja inacreditável imaginar que existam colorados que contestem D’Alessandro e sigam insistindo no erro de 2016 afirmando que “está velho”, “não vale todo investimento” ou “se acha maior que o Inter”, 2017 serve para ensinar algumas lições para o torcedor. D’Alessandro é fundamental e seguirá sendo enquanto estiver respirando. A história do argentino se confunde com a centenária história colorada. A torcida colorada será eternamente grata por ter visto esse talento em campo e por D’Alessandro ser do Inter.

2 comentários:

  1. Falou tudo! O Cara é mestre e discípulo, é craque, é força, é entrega, é luta, é Amor! Amo demais este Gringo!

    ResponderExcluir
  2. D'Alessandro é nosso grande jogador , sensacional , fantástico,o melhor do Brasil !!!!

    ResponderExcluir