segunda-feira, 1 de outubro de 2018

A presença de D'Ale é sempre um diferencial. Dentro e fora de campo. Fato!




Texto| Lucas Collar    Foto| Ricardo Duarte

As coisas nunca foram fáceis para o Inter. A conquista dos nossos maiores títulos sempre foram suadas, com muito esforço, luta, entrega e também com um grupo com muita vontade de vencer. Em 2018, nessa luta pelo tetra nacional, não é diferente. E a personificação dessa luta pôde ser vista no Beira-Rio, em uma velha conhecida figura, na vitória diante dos baianos por 2-1.

A história de D’Alessandro dispensa apresentações, mas o ano de 2018 tem sido bem particular para o gringo. Um ano de transição, lesões e suspensões que o tiraram do time que acabou fazendo uma bela campanha sem sua presença entre os titulares. Nesse momento, foi possível ver a ingratidão de muitos, o tratando como dispensável, substituível ou que a sua saída seria benéfica ao Inter: estavam todos equivocados.

Todo grupo campeão precisa de um diferencial. E o diferencial do Inter, falem o que quiser, é o seu ídolo. É o seu capitão, que mesmo com a atitude nobre de deixar a braçadeira com Rodrigo Dourado, o melhor volante do Brasil, sempre será o nosso líder. A representação da arquibancada dentro das quatro linhas. Ontem contra o Vitória, em mais uma final de Copa do Mundo, foi isso que vimos.

D’Alessandro, de volta ao time titular depois de mais de 4 meses, foi o de sempre. Entrega, qualidade e um dos comandantes do time na virada colorada que coloca o time na cola do Palmeiras. Teve bola na trave, lançamentos, incendiou o jogo e foi premiado com um gol. O da vitória. Três pontos fundamentais e que tenho certeza que serão lembrados por muito tempo, caso nosso objetivo seja alcançado.

Respeitem a história do gringo. Obrigado por mais uma tarde vitória, D’Ale.

4 comentários:

  1. E o nosso "véinho" em alta sempre. Categoria em tudo, no futebol, na vida, na disciplina, no amor ao clube e inteligente para dar nos "dedos" dos chatos de plantão!

    ResponderExcluir
  2. E ano que vem e nois alevantando a taça da liberta e soltar aqele grito entalado na garganta de é campeão novamente

    ResponderExcluir
  3. E ano que vem e nois alevantando a taça da liberta e soltar aqele grito entalado na garganta de é campeão novamente

    ResponderExcluir