sexta-feira, 8 de março de 2019

Entrevista espetacular de D'Alessandro!


Foto: arquivo\blog

Uma aula! Foi assim a coletiva  de D'Ale nessa sexta feira no CT Parque Gigante. 
D'Ale, sempre lúcido e direto nas entrevistas, falou sobre Odair, titularidade, boatos e tática. 
Aqui alguns momentos da longa e coerente conversa de D'Ale com os jornalistas:

´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´

D'Alessandro: "É muito bom ter o Odair como técnico. Nós temos uma relação muito próximo. Eu respeito ele e me sinto respeitado. Quando ele decidir que eu devo jogar, eu vou me doar o máximo. Se não, vou seguir trabalhando e aceitando as decisões dele".

D'Alessandro: "Eu preciso ser exemplo. Eu sou o primeiro a cobrar quando tem uma atitude ruim no grupo. Então eu aceito as decisões do Odair e respeito o grupo. Isso é para muitos que inventam coisas. Tenho salário em dia e isso não existe. Minha relação com o Odair é ótima".

D'Alessandro: "Quando se fala no meu nome sempre se relaciona com salário e grana. Sempre foi assim. Lembro da capa de um jornal em 2009, quando mal tinha chegado e tive uma fase ruim com o Tite. Só se falava no meu salário".

D'Alessandro: "A gente não joga bem ou mal por dinheiro. Somos humanos. Temos dias ruins, mas estamos muito expostos. As críticas servem para a gente crescer e evoluir. Eu sei quando erro e quando não joguei bem. Não gosto das críticas pessoais dos formadores de opinião".

D'Alessandro: "Às vezes uma mentira se espalha e entra na mente do torcedor. Fica complicado. Entra em jogo meu caráter como atleta. Não é aceitável isso".

D'Alessandro: "Cada jogo é uma história diferente. Jogar fora de casa é diferente de jogar no Beira-Rio. Já mostrei que posso dar conta fisicamente. Algumas posições exigem mais esforço físico do que outras. Em 2015, joguei por fora e acho que posso repetir com o atual tripé".

D'Alessandro: "Eu me desgasto muito mais do que em anos anteriores, mas posso fazer também o tripé. Aí teria que recorrer a outro jogador durante o jogo. Mas nunca vou me negar de atuar em qualquer posição. Estou aqui para ajudar o grupo, a comissão técnica e o Inter".

D'Alessandro: "Será jogo difícil no Beira-Rio. Os times vem para cá e se fecham. Temos que ter paciência. Pouco importa se será titular ou reserva. Esse nomenclatura só é usada por vocês. Temos um grupo. Todos são importantes. Às vezes um reserva é mais importante que titular".

D'Alessandro: "Não existe isso de baixar a intensidade porque é Gauchão. Vamos dar o máximo. Temos que estar nas pontas dos cascos para estarmos preparados para a Libertadores".

D'Alessandro: "Vitórias sempre dão confiança e apoio do torcedor. Nós sabemos o que eles querem. Vamos tentar fazer. Precisamos do esforço deles para vieram o jogo. Precisamos do torcedor no Beira-Rio. Junto com eles a força do time é diferente".

D'Alessandro: "Nossa estrutura de time no Chile não é uma equipe de posse de bola. Até tentamos, mas é um time de força e pressão. Quando não dá, esperamos o adversário e ganhamos espaço para jogar no contra-ataque. Temos jogadores como o Nico, Pottker e outros que ajudam nisso".

D'Alessandro: "Em casa, jogando contra time fechado, nos complicamos porque temos menos espaço. Temos que ter paciência. Atacar marcando. Temos que propor o jogo, ficar expostos. Mas temos que ser inteligentes e buscar o melhor equilíbrio na maneira de jogar".

D'Alessandro: "Se eu fizesse gol de cobertura na Libertadores, teria vindo ontem dar coletiva. Fisicamente me sinto muito bem. Queria entender só qual é a cobrança sobre o D'Ale. Eu nunca marquei, nunca fui rápido e nunca fui um jogador com as características que o Patrick tem".

D'Alessandro: "Não sei porque se cobram coisas de mim que eu nunca tive. Nunca fui rápido. Quem tem que correr mais é a bola. Eu faço ela correr. Eu faço ela chegar ao companheiro. Quando eu não fizer isso, aceito todas as cobranças que vierem".

D'Alessandro: "Óbvio que eu queria sair jogando no Chile. Eu tô entendendo meu novo papel. Faz parte da minha evolução como atleta dentro do grupo. Eu respeito as decisões do Odair e o grupo. Mas eu tenho vontade. Quero jogar. Nunca vou deixar de ter isso dentro do campo".

Colaboração: Lucas Collar


4 comentários:

  1. Amo esse "guri".
    Tem que colocar estes repórteres o lugar deles.
    Sempre falam o que querem e sempre tentando menosprezar nosso D'Ale.

    ResponderExcluir
  2. Esta entrevista foi de uma lucidez e inteligência que só ele tem, deu uma aula de futebol e caráter aos babacas que pensam saber tudo! Nem precisa mais dar entrevista como jogador, a próxima tem que ser como presidente do Clube!

    ResponderExcluir
  3. Ótima entrevista tudo isso é pura verdade a imprensa adora aparecer por isso fica jogando a torcida contra você .Fica em paz pois quando você está em campo sempre tens dado o teu máximo pelo time.

    ResponderExcluir
  4. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2373187879435741&id=100002336564111

    ResponderExcluir