terça-feira, 13 de agosto de 2019

D'Alessandro: O início de uma história de amor.

FOTO: Jefferson Bernardes/Preview.com

13/08/2019
Texto|Rosita Buffi

Não vou dizer que lembro exatamente de tudo que aconteceu dia 13/08/2008 na estréia de D'Ale pelo Inter.
Era GreNal, e como todo embate caseiro, o dia estava tenso, pesado, cheio de entusiasmo, misto de apreensão e nervosismo, afinal era um Clássico pela Sul-Americana, poderíamos obter uma vantagem, e no próximo eliminar da competição nosso oponente e eterno rival. 

A escalação era segredo.
Sem falar cm a imprensa, D'Alessandro, a atenção de todos olhares,  era dúvida:
"- O D'Alessandro se enquadra no grupo de jogadores que está em um processo acelerado para entrar no time, o que não quer dizer que sairá jogando." - Falou Tite, técnico do Inter.
Mas a torcida estava na expectativa da estreia do Gringo, que mantinha silêncio e era a sensação daquele pré Grenal. Só se falava disso.


Como era esperado, e contra os reservas do Grêmio, D'Alessandro fez sua estréia pelo Internacional:
 "Todos os olhos estavam pregados na jornada de D'Alessandro, a grande atração. Viram o canhoto argentino ainda longe da sua melhor forma, porém um jogador diferenciado, de excelente toque de bola, rápido e que pode dar certo no Beira-Rio." ( Luis Zini Pires, ZH)
E como deu certo.

Não poderíamos naquele dia ter a noção do quanto D'Alessandro seria importante para o Clube, e para a torcida do Inter.
Mas desde a recepção no aeroporto já sentíamos aquele arrepio, aquele brilho no olhar, tínhamos o vislumbre, sem saber ao certo, do que o Gringo poderia nos dar. E do rumo que nós dariamos a vida dele.
A empatia nem sempre esteve presente. Ele foi conquistando aos poucos os torcedores mais reticentes, mas conquistou de vez aqueles torcedores movidos a paixões intensas, que viram no canhoto franzino, um Gigante em campo: mescla de dribles perfeitos, gols e aquela velha marra argentina de ser o cara que gesticula, briga, e dá alma em cada lance, em cada jogo. 

Vimos nascer ali nos gramados do Beira Rio um ídolo. O cara que representa o torcedor em campo. Ali nasceu uma história de amor e que aumenta a cada dia desses 11 anos ...
D'Alessandro já foi falado, já foi cantado, já foi traduzido de várias maneiras por todos os Colorados, a história dele já está escrita em nossas arquibancadas, e vai ecoar pelos gramados do Gigante pela eternidade, assim como Bodinho, Falcão, Figueroa, Fernandão e tantos outros.
D'Alessando deixará sua marca com certeza em cada torcedor que teve o privilegio de vê-lo jogar com nosso manto colorado. Falaremos dele, de seus feitos, de sua canhota, de sua Laboba, de suas entrevistas lúcidas e de toda as polêmicas, que sua paixão pelo futebol trouxe, trazendo boas lembranças de Clássicos e jogos que Independente do resultado, ele foi a atração!

D'Alessandro também é o 15º maior artilheiro da história do clube gaúcho, com 92 gols e o 8º jogador que mais marcou gols pelo Inter em Grenais com 9 gols, além de ser o quarto jogador com mais atuações e partidas internacionais pelo Inter (58). Em 2018, se tornou o maior artilheiro do novo Beira-Rio, com 23 gols.
Além disso D'Ale tem se tornado um exemplo de cidadão em Porto Alegre.
Suas ações beneficentes, o Lance de Craque e a maneira diferenciada que lida com seus fãs, o fazem um atleta que se destaca no âmbito social.
O Futebol para D'Alessandro nunca será só dentro de campo.
Ele carrega o estigma dos Campeões. Aqueles que fazem a diferença.

Brindemos à D'Alessandro.
Vamos curtir esse jogador em campo, vamos aplaudir esse ser humano a cada jogo do Lance de Craque.
Anotem tudo em relação a D'Alessandro. Para que no futuro saibamos falar com honra e sabedoria de toda sua grande e vencedora história no Sport Club Internacional.

"No anúncio da escalação colorada pelo sistema de som do Beira-Rio, a torcida aplaudiu todo o time, especialmente Guiñazu e Daniel Carvalho. Mas a maior explosão do estádio foi quando o narrador anunciou D'Alessandro. Foi como se um gol houvesse acontecido."

Fotos/Fonte: Sport Club Internacional


Um comentário:

  1. Te amo demais você foi muito legal ao me dar a sua camiseta tenho muita vontade de te conhecer mas por causa da cirurgia na coluna e da cadeira de rodas não tenho como ir num jogo .mas fica meu abraço e desejo tudo de bom para você bjs .Te amo.

    ResponderExcluir