segunda-feira, 9 de setembro de 2013

 
 
 
Mais que um gol e uma vitória. Ao marcar diante da Ponte Preta neste sábado, D’Alessandro atingiu outra marca de grande importância na carreira, o 100° gol de sua trajetória profissional no futebol. O feito foi alcançado aos 15 minutos finais, quando o argentino converteu pênalti e confirmou a virada no duelo disputado em Campinas, pela 19ª rodada do Brasileirão. 


– É inacreditável (chegar aos 100 gols). Estou feliz e muito disso é graças ao Inter. Mais da metade desses gols marquei com a camisa colorada. Não é à toa que digo que não cheguei aqui por acaso; caí neste clube por alguma coisa. Fico muito orgulhoso também pela minha carreira e pela minha família, que fez todo o esforço para que eu me tornasse atleta – afirmou D’Ale, que pelo Colorado deixou sua marca em 53 oportunidades.

O triunfo vermelho no Moisés Lucarelli, não apenas pelo centésimo gol, passou diretamente pelo camisa 10. Ainda na primeira etapa, antes de balançar a rede, fez assistência perfeita a Juan em cobrança de falta, e o zagueiro cabeceou para empatar. William havia aberto o placar em favor dos mandantes. Aos 26 da segunda parte, Scocco decretou o resultado positivo que levou o Inter aos 30 pontos na tabela de classificação do Nacional. 

– A gente fica contente com o trabalho realizado hoje. O jogo foi complicado, duro, o primeiro tempo principalmente. Conseguimos emparelhar depois dos 15 minutos, e no segundo fomos melhores, jogamos mais, aproveitamos as chances. A vitória foi merecida. Estamos no caminho certo – concluiu D’Ale.

A três pontos do G-4, a equipe colorada parte agora para uma sequência de dois compromissos em casa. Recebe Santos e Vitória nesta semana, em Novo Hamburgo. Os paulistas são os primeiros adversários, na terça (10), a partir das 19h30.

Os 100 gols da carreira de D’Ale
53 Internacional
23 River Plate (ARG)
12 Wolfsburg (ALE)
01 Portsmouth (ING)
07 Zaragoza (ESP)
02 San Lorenzo (ARG)
02 Seleção Argentina

0 comentários:

Postar um comentário