sexta-feira, 2 de maio de 2014

D'Alessandro:Em busca do Equilíbrio!

Capitão colorado fala em ajustes e ressalta importância de atuar em casa



D’Ale vê Inter em condições de faturar título nacional em 2014 - Foto: TXT Assessoria



É com tranquilidade que D’Alessandro examina o momento colorado na atual temporada. Ao mesmo tempo em que destaca a invencibilidade da equipe principal, salienta a importância de correções para que os resultados positivos sejam sustentados ao longo de todo ano.


Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no retorno de Cuiabá após o empate pela Copa do Brasil, o camisa 10 ressaltou a busca pelo equilíbrio do time que almeja uma conquista nacional em 2014. Leia abaixo os principais trechos.


Oscilação nas últimas partidas
– Penso que não é oscilação. Há momentos em que pecamos, achando que não vai acontecer e acontece. O Brasileiro é diferente do Gaúcho, o nível das equipes...Tudo isso faz com que precisemos estar mais concentrados, mais dedicados em cada momento, cada bola parada, cada contra-ataque. Há coisas para ajustar, é fato. Mas não se faz um time na primeira rodada, é preciso uma sequência de jogos para ir ajustando. Estas primeiras partidas fizeram com que a gente saiba o que tem de melhorar, e nós sabemos que o é.


Busca por regularidade
– Em termos de resultado a gente tem, eles estão vindo. No jogo de ontem (contra Cuiabá), podíamos ter sofrido mais um gol no primeiro tempo. É muito fácil falar que o time é de Série C ou D, que não joga nada. Mas joga. É forte fisicamente, aproveita o contra-ataque. Sabíamos disso, mas no jogo às vezes acontece diferente. É o que falo: a gente é que tem de decidir, ajeitar e se comunicar mais dentro de campo. Com isso, vamos encontrando o equilíbrio, que é a palavra mais importante no futebol. Um time completo é o que ataca marcando e não deixa espaços ao adversário. Vai ser muito importante atuar casa agora, com três jogos, um pela Copa do Brasil e dois pelo Brasileiro. Com a ajuda da nossa torcida e no Beira-Rio, podemos pegar uma sequência boa.


Liderança no Brasileiro antes da Copa do Mundo
– Seria ótimo. Nós temos um objetivo para antes da parada e podemos cumpri-lo. Temos grupo, time, caras experientes e um calendário que pode ser favorável, se aproveitarmos bem. Estes dois jogos (Sport e Atlético-PR) vão ser muito importantes. Time que quer brigar (pelo título) tem que ganhar em casa.


Disputar títulos da Copa do Brasil e Brasileiro
– As duas coisas é complicado, mas tomara. O futebol hoje está muito parelho. Acredito que podemos ser campeões de alguma competição. Falar que hoje estamos preparados para ganhar a Copa do Brasil e o Brasileiro é muito. Temos de melhorar para brigar. Essa é a nossa obrigação. O jogo de ontem não foi o melhor, mas também não foi o pior. Conseguimos um empate importante. Lembrei de 2009, quando perdemos para o Rondonópolis, viramos no Beira-Rio e depois chegamos na final (da Copa do Brasil). Nenhum adversário será fácil, em nenhuma fase. Vamos continuar trabalhando com humildade, sem pensar que a coisa está ótima porque os resultados estão vindo.


Momento do futebol brasileiro
– Não posso dizer que o futebol no Brasil caiu (de rendimento). As últimas quatro Libertadores foram ganhas por clubes daqui. E os últimos Brasileiros foram muito disputados. A Europa continua investido nos jogadores brasileiros e argentinos, eles continuam sendo revelados, porque a qualidade do jogador sul-americano é diferente. Em relação aos últimos anos, pode ter baixado um pouco (o nível), mas é um futebol que segue crescendo. A liga brasileira é a melhor e mais competitiva da América do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário