sexta-feira, 9 de maio de 2014

Ídolo Solidário! D'Alessandro e Vasatas!

Idolo Solidário!

D'Alessandro recebe Gemeas e doa
camisa para pagar tratamento!
Antônia e Vitória Vasata sofrem de plagiocefalia posicional e conheceram de perto o camisa 10 colorado

Ídolo por seu empenho e dedicação em campo com a camisa do Inter, Andrés D’Alessandro mostra que também é craque fora dele. O gringo recebeu no Parque Gigante a visita da família das gêmeas Antônia e Vitória Vasata, de um ano, que sofrem de plagiocefalia posicional - doença que torna o crânio assimétrico e pode causar complicações no campo de visão e no aprendizado escolar - e por isso têm de vestir um capacete como parte do tratamento. Conhecido por sua raça dentro das quatro linhas, o argentino esbanjou solidariedade. 

Atencioso, D'Ale brinca com as gêmeas Antônia e Vitória (Foto: Cristiane Veiga/Blog Andrés D'Alessandro)


Atencioso, D’Alessandro esbanjou simpatia nas brincadeiras com as pequenas e fez questão de pegá-las no colo. O gringo ainda autografou uma camiseta, que será leiloada pelos pais das gêmeas, Fernanda Gonzales e Lucas Vasata Morais, para ajudar a pagar o tratamento. 


- Elas adoraram. Elas são tímidas. Não são muito de ver alguém que não conhecem e se sentirem à vontade. Viram ele e logo pediram para ir no colo, dando o bracinho para ele. Depois, ficaram bem quietinhas e brincaram. Como fã dele, fiquei emocionado com o carinho – ressalta Morais ao GloboEsporte.com. 

D'Ale brinca com as pequenas (Foto: Cristiane Veiga/Blog Andrés D'Alessandro)

O encontro contou com a ajuda de uma amiga. A blogueira Cristiane Veiga, uma das responsáveis pelo blog “Andrés D'Alessandro”, tomou conhecimento da história e entrou em contato com o ídolo. A resposta positiva foi quase imediata.


- A gente não esperava. Foi de uma hora para outra. Foi fora de série – destaca o pai das meninas. 


A doença foi diagnosticada após uma bateria de consultas e exames com pediatras e neurologistas. A primeira a notar o problema foi a mãe, que percebeu uma anomalia no pescoço de Antônia, logo após o nascimento. Rechaçando a possibilidade de uma cirurgia nas gêmeas, os pais optaram pelo tratamento com o capacete, método aplicado por uma clínica de São Paulo. 


Desde então, Antônia e Vitória convivem com o acessório, que se tornou “parte do corpo”, e com viagens à capital paulista para as consultas médicas a cada duas semanas. Enquanto isso, os pais desenvolvem ações, como rifas e jantares para levantar fundos e custear o tratamento, estimado em R$ 26 mil, além das passagens aéreas. Fernanda e Vasata criaram, ainda, uma página no Facebook em que compartilham notícias sobre as pequenas e buscam conscientizar outros pais sobre o problema. 




- Elas se adaptaram muito bem. Nem estranham. A gente se assustou no começo, ficamos preocupados. O contato com outros pais com filhos, que tiveram sucesso na recuperação nos deixou mais tranquilos. Vimos que era a coisa certa. É uma briga, que estamos ganhando – comemora o pai. 


Antônia tem mais dois meses de tratamento pela frente, enquanto Vitória ainda precisa encarar três meses, de um total de cinco. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a família pelo telefone (51) 9156-9561 ou pelo e-mail lucasvasata@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário