segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Tudo está no seu lugar D'Alessandro. Por Rosita Buffi

Nada como um dia após o outro, Tudo que se joga pra cima pode cair na sua cabeça. O mundo é uma bola. Ensinamentos populares. Todos sabem. Mas parece que alguns se acham acima da lei da vida. 


No jogo de sábado contra o Palmeiras vi um D'Alessandro nervoso, preocupado, mas guerreiro como a tempos não se via. Gesticulava, debatia, xingava, como nos velhos tempos! Porque precisávamos da vitoria. Dela dependia nossa classificação a Libertadores e um jogo mais tranquilo na ultima rodada. Sempre assim, no sufoco. D'Ale sabia dessa importância. E acreditava na vitoria tanto que não teve medo de se lançar inteiro ao jogo, de se doar!! Mesmo que isso lhe rendesse ( e rendeu) o terceiro cartão amarelo, que o tiraria ( e tirou) do jogo final contra o Figuerense. D'Alessandro queria fechar a sua conta ali, em casa, com o apoio da sua torcida. Queria mostrar que o Beira Rio é importante, que nossa casa é exemplo de garra e raça, e que juntos podemos ser imbatíveis. Deve ter prometido a si mesmo, a torcedores, a direção, ao técnico..a família! Resolveremos hoje!! E assim o fez! 

 Porque ele vai além da profissão de jogador, ele faz mais do que se espera e sempre se supera!! Ele sabe o que queremos ouvir, ver, mas sabe também o que pode fazer por nós! Sabe com exatidão o tamanho de seu talento, e sabe que também a cobrança o faz superar até os seus limites! Ele sempre dá mais que pode. Tem reserva pra isso! Sempre tira um coelho da cartola, um binóculo da sacola. Não se abate, as dificuldades o faz crescer! O faz pensar mais, agir mais, e tentar sempre chegar ao objetivo! Por tudo isso digo que criticas, provocações, derrotas servem de estimulantes para nosso Capitão! Longe de desanima-lo, tudo que se passou no greNal o deixou mais forte. O que não mata, engorda. Outro dito popular. E D'Alessandro usou isso tudo como combustível, como arma, como meta e aqui estamos respirando aliviados no fim do Campeonato. Classificados para a Libertadores.

Uma campanha que poderia ter outro resultado, mas que em vista dos dois últimos anos foi de longe o mais positivo! E D'Alessandro? Ovacionado pela sua amada torcida! Que ao final do jogo implorava pela sua atenção, um aceno, um abraço... E odiado pelo rival, que de salto alto o tratou como um fracassado. Como estavam errados. Eles com seus ídolos de papel que no primeiro ventinho se foram para longe. De barro que no primeiro tombo, se quebraram... Adeus vaga para o rival! Bem vinda querida, amada e nossa Libertadores! Ano que vem teremos mais Capitão, mais D'Alessandro, mais INTER para vibrar!! 

E D'Ale, saiba que NUNCA deixaremos ninguém te menosprezar. Te diminuir. Tua importância para nós vai além de um jogo! É uma história de amor!



3 comentários:

  1. Puxa vida esses comentário me deicham arrepiada são lindos demais,parabenizo aos emvolvidos nessas palavras e graças a Deus que tudo voltou ao seu lugar !!!!fiona da fronteira !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso como sempre....Valeu D'Ale nosso capitão!!!!!!! Luinter

    ResponderExcluir
  3. Como ele é sempre visado. Quando pega a bola, eu já digo, vai levar. Porque é isso que sempre acontece. Amo. Ídolo. E graças a Deus, nós temos ídolos, não jogadorzinho reserva com 12 minutos de fama.

    ResponderExcluir