Todo mundo que gosta de futebol tem aquele jogador que tem mais afinidade. Pode ser pelo estilo de jogar, pela personalidade, pelo carisma, pela liderança em campo e fora dele, pela identificação com o seu time, ou com a torcida, pelo empenho, determinação e garra em campo. Comigo não é diferente.
Porém esse jogador que eu tenho essa afinidade e admiração reúne todos essas qualidades, o que é muito raro!
Minha primeira camisa do Andrés D'Alessandro eu adquiri antes de ele vir pro Inter. Ele era o primeiro jogador que eu comprava quando jogava Master League no PES/FIFA/CM/FM. Adorava o estilo aguerrido, a sua personalidade nos River x Boca, sua personalidade jogando na Europa, colocando o dedo na cara do Messi enquanto jogava pelo Real Zaragoza, além da sua qualidade técnica, é um jogador extra-classe.
Quando começou-se o boato de que o Inter iria trazê-lo eu fiquei muito feliz, e quando o trouxe, mais ainda, lembro que fui ao aeroporto, e depois naquele Inter x Santos pra ver com meus próprios olhos que ele realmente vestiria a camisa Rubra do meu time do coração.
Sua história no Inter é linda, logo no primeiro grenal caiu nas graças da torcida marcando um golaço em uma goleada de 4x1, no seu primeiro ano de Inter levantou a Sulamericana, depois veio a Libertadores, a Recopa, a Suruga, os inúmeros estaduais e os vários gols em grenais, onde ele muito mais ganhou do que perdeu.
Honrou nossa camisa vermelha sempre e espero que continue honrando, quando retornar em 2017.
Desde que comecei a voltar a minha coleção pra camisas do D'Alessandro, nunca havia postado todas elas, fiz isso apenas ano passado, e as amigas do Blog Andrés D'Alessandro (que tem feito com maestria essa aproximação do Cabezon conosco, admiradores dele) viu as fotos, gostou e mandou pro D'Ale, que também gostou. Daí combinamos que um dia eu levaria as camisas pra ele olhar, onde eu conheceria ele, ele autografaria algumas camisas e tal. Deus quis que esse encontro fosse hoje de manhã!
Passei parte da manhã com o D'Ale, conversando, ouvindo suas histórias, contando as histórias de algumas camisas que levei pra ele, conheci sua esposa e o filho mais novo, tudo na presença do meu grande amigo Flavio Richter e da Zita que nos proporcionou esse momento.
Só tenho a agradecer ao D'Ale por tamanha atenção e carinho conosco, nos atendendo em suas férias, antes mesmo de tomar seu café da manhã, sempre simpático e feliz com a nossa presença. Agradeço também a Zita e a todos do Blog, por esse trabalho lindo e prazeroso que deve ser aproximar nós do D'Ale.
Obrigado D'Ale, espero que tenha gostado do regalo!
Hoje te admiro mais do que nunca! E e te aguardo pra temporada do ano que vem.
Um abraço,
Lucas Zang
Um abraço,
Lucas Zang
Saudades, ídolo! Aguardamos teu retorno!
ResponderExcluir