domingo, 29 de maio de 2016

D'Alessandro e a admiração de um fã especial! Por Lucas Zang



Todo mundo que gosta de futebol tem aquele jogador que tem mais afinidade. Pode ser pelo estilo de jogar, pela personalidade, pelo carisma, pela liderança em campo e fora dele, pela identificação com o seu time, ou com a torcida, pelo empenho, determinação e garra em campo. Comigo não é diferente.
 Porém esse jogador que eu tenho essa afinidade e admiração reúne todos essas qualidades, o que é muito raro!
Minha primeira camisa do Andrés D'Alessandro eu adquiri antes de ele vir pro Inter. Ele era o primeiro jogador que eu comprava quando jogava Master League no PES/FIFA/CM/FM. Adorava o estilo aguerrido, a sua personalidade nos River x Boca, sua personalidade jogando na Europa, colocando o dedo na cara do Messi enquanto jogava pelo Real Zaragoza, além da sua qualidade técnica, é um jogador extra-classe.
Quando começou-se o boato de que o Inter iria trazê-lo eu fiquei muito feliz, e quando o trouxe, mais ainda, lembro que fui ao aeroporto, e depois naquele Inter x Santos pra ver com meus próprios olhos que ele realmente vestiria a camisa Rubra do meu time do coração.
Sua história no Inter é linda, logo no primeiro grenal caiu nas graças da torcida marcando um golaço em uma goleada de 4x1, no seu primeiro ano de Inter levantou a Sulamericana, depois veio a Libertadores, a Recopa, a Suruga, os inúmeros estaduais e os vários gols em grenais, onde ele muito mais ganhou do que perdeu.
Honrou nossa camisa vermelha sempre e espero que continue honrando, quando retornar em 2017.
Desde que comecei a voltar a minha coleção pra camisas do D'Alessandro, nunca havia postado todas elas, fiz isso apenas ano passado, e as amigas do Blog Andrés D'Alessandro (que tem feito com maestria essa aproximação do Cabezon conosco, admiradores dele) viu as fotos, gostou e mandou pro D'Ale, que também gostou. Daí combinamos que um dia eu levaria as camisas pra ele olhar, onde eu conheceria ele, ele autografaria algumas camisas e tal. Deus quis que esse encontro fosse hoje de manhã!
Passei parte da manhã com o D'Ale, conversando, ouvindo suas histórias, contando as histórias de algumas camisas que levei pra ele, conheci sua esposa e o filho mais novo, tudo na presença do meu grande amigo Flavio Richter e da Zita que nos proporcionou esse momento.
 Só tenho a agradecer ao D'Ale por tamanha atenção e carinho conosco, nos atendendo em suas férias, antes mesmo de tomar seu café da manhã, sempre simpático e feliz com a nossa presença. Agradeço também a Zita e a todos do Blog, por esse trabalho lindo e prazeroso que deve ser aproximar nós do D'Ale.
Obrigado D'Ale, espero que tenha gostado do regalo! 


Hoje te admiro mais do que nunca! E e te aguardo pra temporada do ano que vem.
Um abraço,
Lucas Zang









Um comentário: