segunda-feira, 12 de setembro de 2016

D'Alessandro: Conduziu o River a vitória!







"Sempre me tira", havia sido a reclamação de Andrés D'Alessandro para Gallardo na goleada contra o Banfield. E, claro, em Córdoba teve um rendimento tão alto que o Muñeco (Gallardo) nem sequer teve a ideia de voltar a substitui-lo, como havia feito nos jogos da Recopa contra o Indepeniente Santa Fé e na primeira rodada do campeonato.

O canhoto de 35 anos não só completou os 90 minutos, mas também fez isso com uma intensidade constante. Enfrentou os botes violentos dos volantes do Talleres (gerou a expulsão de Fernando Godoy quase no final) e suou para contribuir na marcação, mas obviamente sua principal função foi a condução da equipe: se movimentou por todo meio campo para se juntar com Leo Ponzio e Nacho Fernandez na construção dos ataques, buscou a Pity Martínez para intercalar o ritmo e controlar os tempos de aceleração do jogo, e se conectou com lucidez com o Driussi (Alario entrou muito pouco ontem na dinâmica do jogo): deu um passe para gol com maestria por cima da defesa que o camisa 11 não pôde definir por mérito do goleiro Herrera.

Sem posição fixa, como quer o treinador do River, no segundo tempo o camisa 22 deixou louco os volantes cordobenses com as tabelas com Nacho, Pity e Driussu pelo meio e com Mayada ou Moreira pelos lados. Isso se mostrou mais constante depois do 1-0 e muito mais quando o Cholo Guiñazú (seu ex parceiro no Inter de Porto Alegre) viu seu segundo cartão amarelo depois de ir ao limite da bola numa entrada dura.

Foi uma partida redonda para o Cabezón. Intenso como ele gosta. De fato, se estranhou com Muñoz, depois de uma dura divida com o chileno e foi advertido por reclamar com veemência para Guiñazú receber o segundo cartão amarelo, ainda quando o capitão do Talleres estava no campo.

D'Alessandro voltou a ser D'Alessandro. Não o brigão, mas sim o jogador determinante, que conduz os elos do River com personalidade e mentalidade ganhadora.

Fonte: Diário Olé
Fotos: River Plate e La Pagina Millonaria
http://www.ole.com.ar/river-plate/D-Alessandro-figura-River-Talleres_0_1649235115.html











0 comentários:

Postar um comentário