sábado, 21 de janeiro de 2017

D'Ale: na ponta dos cascos...


Texto: Lucas Collar | Foto: Ricardo Duarte

D’Alessandro se despediu do Inter em 3 de Fevereiro de 2016. Saiu da mesma maneira que chegou: erguendo taça. O capitão levantou o troféu da Recopa Gaúcha. Em terras argentinas, levantou a Copa da Argentina e a Recopa Sul-Americana aumentando a idolatria da torcida do River Plate. Porém, 2017 chegou e D’Ale está de volta e hoje, pela primeira vez, esteve em campo no jogo-treino que acabou com empate em 0 a 0 contra o Inter de Lages. E como já tem sido rotineiro desde 2008, foi um dos destaques do time no primeiro teste.

O gringo esteve em campo durante todo o segundo-tempo. O meio-campista melhorou a criação do Inter, que teve apenas duas chegadas ofensivas no primeiro tempo. Em todo momento, D’Ale buscava os companheiros com passes e lançamentos, além de falar muito dentro de campo, ajudando seus companheiros desde a saída de bola dos zagueiros, mostrando uma grande vontade de vencer, como é visto, inclusive, nos treinamentos diários.

Além disso, esteve presente nas melhores chances de gol. Aos 25’, quase marcou em cobrança de falta, sofrida por ele mesmo, na entrada da área. E na reta final do jogo, cruzou para Anselmo testar ao lado do gol dos catarinenses. Porém, é preciso dizer algo sobre o capitão do Inter: diferente dos que dizem por aí, ele está na ponta dos cascos e certamente será o expoente técnico e emocional do Inter na temporada de 2017, assim como foi durante oito anos no Beira-Rio.







0 comentários:

Postar um comentário