sexta-feira, 21 de julho de 2017

Saiba porque D'Ale é essencial para nossa volta à série A !


Texto: Lucas Collar | Foto: SCI

Durante a semana, após a derrota para o CRB e também da vitória sofrida diante do Luverdense, li algumas coisas envolvendo a utilização de D’Alessandro no time do Inter. Alguns falando em uma possível saída do capitão ao final do ano, quando acaba o seu contrato com o Inter e outros falando em banco de reservas, já pela idade avançada e também pela chegada de Camilo, um meio-campista que adquiriu destaque no Botafogo em 2016 e que reforçará o time nos próximos jogos da Série B. E, sinceramente, não vejo como concordar com qualquer uma das hipóteses levantadas.

É uma verdade incontestável que o Inter, de fato, ainda não se encontrou dentro da Série B. O time ainda oscila boas e más atuações, assim como resultados, que ainda o deixam fora da zona de classificação para a Série A do ano que vem. Porém, é muito claro que existe um problema no meio-campo do time e isso não passa pela presença de D’Alessandro. Aliás, o camisa 10 é, talvez, a única mente lúcida no meio e que ainda busca uma forma de armar o jogo, mas não pode resolver os problemas de criação sozinho e, particularmente, acredito que esse problema vem sendo resolvido, já que nos jogos contra Criciúma, Ceará e Luverdense, foram inúmeras chances criadas, mas que não foram concretizadas.

Estatísticas de Rafael Maciel


A solução para que as coisas se ajeitem no Beira-Rio não é a ausência de D’Alessandro. A solução é aumentar o poder de criação do time e potencializar a criatividade do melhor jogador da equipe. A solução é fortalecer o coletivo e criar alternativas de jogo para que D’Alessandro use toda sua qualidade para deixar o sistema ofensivo ainda mais perigoso. Se D’Alessandro, sozinho no meio-campo e com a marcação toda em cima consegue criar e por vezes ser o fio de esperança de uma nação, imagina com parceria e podendo municiar atacantes que já mostraram qualidades como Nico López e William Pottker.

Por muitos anos, D’Alessandro serviu de escudo para todos os problemas do Inter: vestiário ruim, mudanças de treinador, tirar espaço de jogadores da base, salário alto e atua em poucas partidas longe de Porto Alegre e afins. No final, vimos o quanto são verdadeiras são essas afirmações, quando no seu único ano ausente de Porto Alegre e sem servir de bode expiatório, o time fez a pior campanha da sua história com um inédito rebaixamento. Mas D’Alessandro voltou com mil motivos para permanecer na Argentina e eu tenho certeza que continuará sendo peça fundamental para devolver o Inter ao lugar onde está acostumado a estar.

Um comentário:

  1. Perfeito! Camilo é o meia direita que faltava para jogar ao lado do nosso Capitão e não para entrar em seu lugar!

    ResponderExcluir