sábado, 30 de setembro de 2017

D'Alessandro e o verdadeiro significado de ser um Capitão.


Texto: Lucas Collar | Foto: Ricardo Duarte

Tu sabes qual é o significado da palavra capitão? Segundo o dicionário da língua portuguesa, capitão é um chefe de um grupo, mestre ou até mesmo um protetor. Se formos tentar trazer esse significado para o Inter de 2017, teremos a figura de D’Alessandro. O capitão que voltou da Argentina para ajudar o clube no momento mais difícil da sua história e, que mesmo quando esteve longe, não deixou de acompanhar seu povo (que sofria muito) e todos os problemas que aqui estavam acontecendo.

A vitória por 2 a 0 diante do Santa Cruz, que teve novamente a fundamental participação de D’Alessandro, foi mais um dia para lembrarmos a importância que o camisa dez tem para o grupo e também para a história do clube. O torcedor colorado precisa ter ciência da sorte que tem de ver um jogador, que além de toda qualidade técnica que tem, também é um exemplo de dedicação (citado pelo técnico Guto Ferreira após o jogo), mas especialmente pela identificação e preocupação com tudo que acontece no clube... até mesmo fora das quatro linhas.

Após a vitória deste sábado no Beira-Rio, D’Ale fez questão de exaltar o trabalho da direção, comissão técnica e dos jogadores do atual elenco que conseguiram reverter uma situação que era complicada pelo recente rebaixamento e pelo momento turbulento que o clube chegou a passar em algumas rodadas da Série B e, mesmo que ainda não tenha garantido o acesso para a Série A, o caminho está sendo traçado com sucesso para que o objetivo seja alcançado.

Além disso, destacou que quando chegou ao clube depois do empréstimo ao River Plate encontrou uma situação que “não era fácil” e com o clube “feio”. E, de todas as formas, por mais que os torcedores não tenham vivenciado os bastidores da derrocada colorada em 2016, é necessário concordar que é uma grande verdade. Felizmente, hoje é possível afirmar com todas as letras: comandados pelo capitão, o grupo de jogadores está resgatando o orgulho do torcedor em ser colorado.

Um comentário:

  1. Dale sendo Dale colocando o inter de onde nunca deveria ter saído Parabéns capitão e Zita pelo belo texto 😘😘😘😘😘

    ResponderExcluir