quarta-feira, 2 de abril de 2014

Está chegando a hora: O gigante vai rugir!

By Cris Veiga

Novembro de 2012... última partida no Beira Rio antes da reforma.
O time estava um caos, parecia que ninguém falava a mesma língua, em campo nem pareciam jogar no mesmo time.
As responsabilidades pelo fracasso pipocavam em todos, e como sempre, estouravam em D'Alessandro, naquele que se entrega, se envolve, fala,cobra, dá a cara a bater... Naquele que sob vaias deixou a emoção falar mais alto e disse que se estivesse ruim com ele, "ele pulava da barca" (sempre lembrando que 2012 foi um dos piores anos de sua carreira, repleto de lesões).
O estádio em reforma, paredes destruídas, arquibancadas inferiores sem acesso ao público, pronto para ser fechado e reformado durante todo ano seguinte, quando ficaríamos oficialmente sem casa. Décimo lugar no Campeonato Brasileiro. Mas enfim, este mal lembrado ano chega ao fim e as esperanças de um 2013 melhor alegravam os corações colorados.



2013 chegou e nós colorados, viramos nômades... E a saudade de casa, do Gigante da Beira Rio, só aumentava... a sensação de estar desprotegido era a cada dia mais forte. Vencemos o Campeonato Gaúcho na casa alugada, onde fomos muito bem recebidos. Mas a distância era desgastante. Surgia a necessidade de estarmos perto de 'casa'. A obra no Beira Rio era uma novela, nada andava...
Então surgiu Novo Hamburgo com seu Estádio do Vale, ali, bem mais perto de casa! Fomos de mala e cuia, acreditando que todos os problemas estariam resolvidos, que a torcida faria um pequeno caldeirão a cada jogo, que o desgaste do deslocamento havia sido drasticamente reduzido e que no Campeonato Brasileiro de 2013, tudo seria diferente!
Baita engano...
A 'casa nova' não engrenou, a torcida não lotou e tudo ficou com cara de série B... Talvez isso tenha influenciado no ânimo do time e por isso fechamos o ano lutando contra o rebaixamento. Nós do Blog, ouvimos o D'Ale dizer que não cairíamos, então logicamente, sabíamos que não aconteceria, mas os 'nervos' sofreram! Que situação horrível! Espero que nunca mais passemos por isso...
E o Beira Rio continuava lá, em obras... e nós colorados sonhando com seu retorno, com sua reinauguração, ouvindo notícias desencontradas sobre os eventos que aconteceriam, como seriam, quem participaria... Mas os ingressos foram à venda! Corremos para garantir a presença e o que viria 'no pacote', pouco importava, o que importava era estar presente!

Mais um ano virou, chegou 2014! Ano cheio de acontecimentos maravilhosos! Volta para o Gigante (já descrevi como foi em outro post), ano da festa de reinauguração, jogo inaugural, Copa do Mundo! Bem vindo 2014!
E o dia se aproxima, os dias se aproximam! Festa Inaugural, o espetáculo "Os Protagonistas", no sábado, dia 05 e o Jogo Inaugural, Inter x Peñarol, dia 06 de abril.
A expectativa é imensa, e parando para pensar, parece que toda essa angústia, esse sofrimento e momentos de tristeza, duraram 1 dia, tá talvez 1 mês! Está chegando a hora de voltarmos para casa, lotarmos o Gigante e vermos nosso Inter conquistar tudo outra vez! Hora de ver nosso capitão D'Alessandro voltando a levantar as taças e comemorando junto à torcida! Hora de se emocionar com a emoção do maestro, com o brilho dos seus olhos a cada vitória, a cada comemoração, a cada título!




Agradecemos imensamente aos torcedores que nos receberam tão bem em suas casas, mas nada pode ser melhor que estarmos em casa!
Agora é a hora de darmos nosso show, lotarmos as novas cadeiras, cantarmos, vibrarmos e mostrarmos nossa paixão! Mostrarmos que o Inter é nossa paixão e que nada, mas nada mesmo, vai nos separar!
Esperamos vocês no sábado, esperamos toda família colorada reunida novamente, e temos certeza de que será inesquecível!

Até sábado!



2 comentários:

  1. Até sábado Cris. Muita Luz, Muita energia positiva, muito grito, muito choro, muito riso. O gigante vai rugir novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lotar o Gigante e em 2014 vamos mostrar a força da nossa torcida!!! Até sábado, Jane!!!

      Excluir