sábado, 5 de julho de 2014

D'Alessandro: Não vou mudar meu Carater.




Sempre postamos aqui qualquer noticia sobre D'Ale. Hoje vamos comentar sobre o desentendimento entre ele e outro jogador do Inter, em um treino no Costão do Santinho onde fazem a pré temporada.
Discussões e provocações fazem parte. Assim como jogar bem, treinar, respeitar os companheiros,ter responsabilidades. D'Alessandro é exemplo em todos esses preceitos. Jogador intenso, sempre busca a vitória, temperamento forte, guerreiro, não se abate com a derrota e enfrenta adversidades como poucos. Abel já cansou de citá-lo como modelo de responsabilidade em treinos, e já tivemos inúmeras vezes a comprovação disso: O primeiro a chegar, o que puxa os exercícios, disciplinado nas tarefas, combatente em campo, líder nato, é sempre o que está ali, dando apoio, comandando e organizando. Tarefas que o fazem Capitão. Mas não um robô. Longe de ser perfeito, exibe suas qualidades e seus defeitos. Mas, não fugir de uma provocação talvez seja sua melhor qualidade e seu pior defeito. D'Ale se motiva em campo nas adversidades. Responde à altura a um adversário, joga para a frente, está sempre pronto para se doar ao grupo em busca de uma vitória! Se indigna com uma derrota, chora com uma injustiça.
 E nós adoramos isso! 




Essa garra o faz líder, craque e ÍDOLO no Internacional. Então pergunto: Porque essas mesmas qualidades quando direcionadas fora de um jogo são tão criticadas? Porque as criticas dos próprios torcedores e fãs são tão ofensivas e direcionadas de forma as vezes agressivas quando ele demonstra esse temperamento forte em outras circunstâncias? D'Ale é ser humano como nós. Será que nessa idolatria a ele, não acabam o transformando em um super herói, sem defeitos e perfeito? Errado gente!! Aí quando se deparam com uma atitude perfeitamente compreensível, a uma situação de ação/reação normal, se decepcionam e isso o transforma em um inimigo! Não, D'Ale não é o inimigo, não é o vilão, não é o super herói, ele é um homem normal, ele é um ser humano. Com família, amigos, trabalho, como todos nós! Todos falam: "Ah mas como Capitão ele não pode agir assim!" Mas quais as regras para ser o Capitão de um time?  Ser impassível, insensível? Esse não é D'Alessandro!! Passional, sensível e guerreiro, líder! Comete erros e acertos. Vocês são chefes de família, trabalhadoras, tem colegas de aula, e ai?
 Conseguem ficar insensíveis a uma provocação? 
Parabéns aos que responderam sim! Eu não consigo. A Kika não consegue, tampouco a Pri.
 Quando vemos D'Alessandro com a braçadeira, honrando a camisa de nosso INTER, o sentimento é de que nós estamos ali, representados por ele. E ele tem esse mesmo sentimento, sabe que ali no campo age e fala por nós. Não duvidem que o INTER hoje é o amor de sua vida. Não duvidem que ele é um homem leal e sério. Não duvidem que ele faz tudo para que não nos envergonhemos do nosso Clube e dele. Não duvidem do caráter de D'Alessandro. Não duvidem dos motivos e a Direção resolverá  esse episódio e ele com certeza acatará humildemente como profissional que é qualquer que seja a punição( se houver). Uma reação assim, um problema assim deve ser evitado. Sabemos. Mas nem por isso deixaremos que a midia, torcedores, jornalistas, adversários ou seja quem for denigra a imagem de nosso Capitão. Porque se ele é o Inter, nós também somos D'Alessandro.



10 comentários:

  1. Apoio nosso capitão, porque com certeza deve ter ouvido algo que o ofendeu porque hoje as pessoas abrem a boca sem medir palavras, e sem pensar que vai ofender profundamente para que tal atitude tiv3se reação do nosso capitão!!!!Fiona da fronteira !!!

    ResponderExcluir
  2. Apoio total ao nosso capitão e lider!!!

    ResponderExcluir
  3. temos que ver as circunstancias. deve ser punido com multa e reunir os dois , um pedir desculpas ao outro e seguir a vida porque os dois querem o mesmo : vencer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, os dois foram punidos ao ficar no banco contra o Joinville. Se multa em dinheiro adiantasse, Willians não estaria sendo rescindente em seus atos. Já brigou, e continua aprontando em treinos cm atrasos e faltas. Caso é mais complicado. D'Alessandro errou, mas os motivos foram justissimos!

      Excluir
  4. Apoio o D'Ale totalmente, é ser humano como todos nós e muito mais acertou que errou no Inter!! Não duvido do seu caráter por nenhum minuto. Apoio total!!!!!

    ResponderExcluir
  5. defendo e apóio o dale sempre. ser humano igual a todos nos eu faria o mesmo.
    .

    ResponderExcluir
  6. tudo bem
    mas ele não tem direito de agredir nenhum colega de time, o pior que ela seja, ele tem que respeitar à todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nenhum momento nós falamos que ele estava certo. E a agressão foi reciproca. Os dois estavam errados.

      Excluir
    2. Tem meu ápio dslessandro pra sima deles precisar de ajuda me chama

      Excluir
  7. Luinter.... Bora lá D'Ale tem meu apoio e vamos em busca do Brasileiro!!!!!!

    ResponderExcluir