terça-feira, 19 de agosto de 2014

D'Ale rebate criticas.



Fonte: esportes.terra.com.br
19 de agosto de 2014


D'Ale rebate críticas 'injustas' e avalia Inter inteligente e maduro após a Copa

As cinco vitórias consecutivas mostram um Internacional mais maduro no Campeonato Brasileiro. Essa, pelo menos, é a análise do camisa 10 D'Alessandro. O argentino vê um time que merece a sequência de resultados conquistada, e, como líder do elenco, defendeu a equipe de críticas que disse ter ouvido ao ser alertado por amigos. E considera as atuações maduras e inteligentes.

Na sequência depois da Copa do Mundo, o Inter tem derrota para o Corinthians e vitórias sobre Flamengo, Bahia, Santos, Grêmio e Goiás. No meio disso, as duas derrotas para o Ceará, que tiraram o clube da Copa do Brasil. Para D'Ale, o Colorado só não mereceu vencer, pelo rendimento, o jogo com o Bahia, que o gol saiu após falha de Marcelo Lomba. Por isso, vê críticas injustas ao time.

- Hoje estamos merecendo os resultados. Com o Santos merecemos, com Flamengo, com Goiás também. Só com Bahia ficamos devendo. E reconhecemos. Faz parte da humildade saber quando fazemos um bom jogo. Quem hoje está falando que o Inter não vence, mas convence, são opiniões que aceitamos, mas não concordo. Eu faço uma análise do jogo com o Goiás que tinha que se tivesse que ter um ganhador, era o Inter. Com Flamengo e Santos, o mesmo. Bahia não. O grupo é consciente, o treinador também. Acho que por momentos estamos sendo injustiçados, um pouco - disse D'Alessandro.

O gringo vê uma evolução, principalmente no sistema defensivo. E afirma que a maneira de controlar o jogo, com inteligência, é um dos pontos que analisa como crescimento da equipe na preparação de junho e julho.

- Vejo o Inter um time que foi crescendo na competição. Nessas 15 rodadas, fomos crescendo e melhorando algumas coisas. O sistema defensivo nosso melhorou muito, não tomamos gol nos últimos jogos. O fator sorte também está nos acompanhando, não tem que ter vergonha de reconhecer isso, faz parte do futebol. Ano pssado tiveram muitos times que tiveram muita sorte, e o futebol é assim. Acho que a gente está aprendendo, e tomara que continue, a jogar com mais inteligênica e maturidade na hora de atacar e controlar o jogo. O que por vezes não acontecia. Estamos tendo a tranquilidade para jogar. Sendo um time mais maduro. Isso é uma melhora muito importante que estamos tendo. Que continue assim - destacou o argentino.


O Colorado volta a jogar nesta quarta-feira, contra o São Paulo, às 22h, no Beira-Rio. O técnico Abel Braga fechou o treino desta terça-feira e não indicou quem será o substituto de Wellington no meio-campo.

Lancepress!

0 comentários:

Postar um comentário