quinta-feira, 23 de março de 2017

D'Ale:" Vale. Tá valendo. Sempre vale a pena levantar Taça!"





Texto: Lucas Collar | Foto: Arquivo Blog

O empate do Inter em 1 a 1 com o Ypiranga nesta quarta-feira no Colosso da Lagoa em Erechim teve um significado especial para o capitão D’Alessandro.  Por mais que a vitória não tenha vindo, nos pênaltis, o Inter conseguiu conquistar o título da Recopa Gaucha. E por mais que essa taça não tenha grande relevância, ela vem em um momento importante para o grupo.

A conquista da Recopa Gaucha vem em um momento de reconstrução do grupo, do elenco e do clube como um todo. Todo mundo gosta de ser campeão e de festejar uma conquista. Isso se torna ainda mais verdade quando falamos de D’Alessandro. Se pegarmos as imagens de 2010, quando levantou a taça da Libertadores da América e as imagens da conquista desta quarta-feira, a empolgação, vibração e felicidade é sempre a mesma. E com razão. Um título sempre será um título.

O momento segue sendo de reconstrução. E talvez D’Alessandro seja o grande arquiteto dessa remontagem do Inter. Os resultados ainda não são perfeitos, assim como as atuações, mas a conquista da Recopa dá uma injeção de moral a um grupo machucado por tudo que sabemos que aconteceu em 2016.

 Além disso, a conquista também valeu para valorizar o torcedor, que mesmo morando longe de Porto Alegre, encheu seu espaço em Erechim e pode comemorar mais uma conquista ao lado de um dos maiores ídolos da história do clube, que já deve estar com algum problema na coluna de tanto erguer troféus.

0 comentários:

Postar um comentário