domingo, 26 de março de 2017

"D'Alessandro estraga o vestiário..." Será??



Texto: Rosita Buffi | Foto: Edição Blog

Não são poucos os jogadores das
categorias de base do Inter que veem em D’Alessandro um exemplo e um ídolo. Muito deles, inclusive, hoje estão jogando ao lado dele, casos de: Andrigo, Valdívia, Eduardo Sasha, Rodrigo Dourado, Léo Ortiz e etc. Ele não é visto como referência somente por jovens, mas também por reforços que chegaram ao Inter recentemente como Seijas, Nico López e Victor Cuesta.

Todos, ao falar do capitão colorado, são unânimes: admiram a postura, o caráter e a disciplina de D’Alessandro. Nunca um grupo de jogadores falou tanto do nosso Capitão. A maturidade que D’Ale alcançou nos três últimos anos e durante a sua passagem pelo River Plate é reveladora. Longe do Inter, parece que se reinventou, rejuvenesceu e voltou com outra visão, mais experiência e sendo muito importante para o grupo colorado. É o líder que aconselha, brinca e comanda o time dentro de campo.

D’Alessandro não se preocupa só com o vestiário e com os jogadores, mas sim com todo o “staff” que envolve um time de futebol: do porteiro ao presidente. Um líder nato, dentro e fora das quatro linhas. Esse ano o Inter tem um grupo jovem, com vontade de aprender, acertar e vencer. Vejo jogadores unidos, leves e tranquilos com o trabalho que está sendo feito. E aliás, muito bem feito pela equipe de Zago. Não se deixam abater, mesmo em desvantagem, é um time que busca a vitória sempre, coisa que estava em falta no Beira-Rio.

Essa união que é perceptível e vital para que o Inter consiga bons resultados e isso passa por D’Alessandro sim. Hoje, vejo todas as questões levantadas por muito tempo envolvendo o capitão e o vestiário caírem por terra: agregador, busca sempre o melhor para o grupo e é o porta voz dos companheiros. Não tenho dúvidas que ainda, em algum momento, escutaremos a frase: “D’Ale é ruim de vestiário”, típica de alguns “jornaleiros” da aldeia.

Mas neste momento é impossível dizer isso. Esse tipo de “notícia” está totalmente fora de pauta. Esquecida. E assim permanecerá.

Alguns depoimentos de colegas de D'Ale .


Nico:
"Somos uma equipe grande e não merecíamos ter caído, assim como o torcedor. Estamos bem, temos o D'Ale. Para mim, se ele estivesse no ano passado, não cairíamos. Ele está jogando muito."


Seijas:
"Estar com um cara (D'Alessandro) que representa tanto, motiva. Chama a responsabilidade pelo simples fato de ter voltado. Ele está aqui, isso para nós é muito importante."

Charles
"O D'Alessandro é jogador de uma qualidade que todo mundo sabe. Ajuda todo mundo."

Roberson
“O D’Alessandro é um cara muito importante para a equipe, ele é um cara que motiva o motiva o time. Ele está sempre tentando puxar a equipe pra cima. Tem vezes que estamos pra baixo, mas ele não deixa.”


Alberto Guerra, vice de futebol do Grêmio.
"(...) D’Alessandro, é o sonho de qualquer time, ter uma figura desta, emblemática e que, além da liderança técnica, seja uma liderança fora de campo.”

Zago
"Nunca deixei de sublinhar a importância do D'Alessandro. Por ser uma liderança técnica e o capitão, ter uma liderança natural. Ele tem uma história muito bonita aqui. Tem que respeitar, e os mais jovens ver como exemplo. É um jogador diferenciado(...)Quando ele joga, é um dos que mais corre nos jogos, dá ao máximo."

Brenner
"2016 foi tenso, é difícil passar que passou, mas pouco a pouco vamos superando. Você ver uma imagem do D'Alessandro levantando um troféu é bonita e emblemática. Tudo isso vai apagando 2016, ontem foi um primeiro passo."

Andrigo
"Um ídolo, um ícone aqui do Inter. Um grande exemplo para a gente, tanto dentro como fora de campo. Todo mundo gosta muito dele, um líder, um cara que nos ajuda. Sempre faz falta, porque precisamos de um cara assim. Então esse ano ele vem para somar.”

Paulão
"Ele é fundamental para nós, tenho uma amizade grande com ele e sabemos da importância dele.”

Colaboradores:
Gustavo de Oliveira
Lucas Collar


5 comentários:

  1. A gente sabia disso! Só os incompetentes da direção antiga não.
    Ídolo máximo, pessoa simples.GENTE Amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalessandro não ficou no Inter ano passado por burrice do Piffero e do Argel, esse tinha medo da liderança do Dalessandro e não pensou duas vezes em deixar ele sair.

      Excluir
  2. Hoje era uma das coisas que eu mais queria,ver a cara de cada um que dizia que Dale era velho que não prestava mais pra jogar no inter,e a cara da direção que escondeu sua incompetência atrás de um pedido de meios gatos loucos torcedores modinhas !!!Dale Mito nosso Capitão !!!Fiona da fronteira 🇮🇩🇮🇩🇮🇩🇮🇩

    ResponderExcluir