sábado, 27 de maio de 2017

D'Alessandro: São 17 anos encantando os fãs com seu futebol!




Texto: Rosita Buffi

 ''Coincidência ou não o Inter é o time que mas trabalhei até hoje, muito feliz de poder ter dado alegrias ao torcedor. É um clube que tenho um carinho muito grande e sempre estarei agradecido por ter aparecido na minha vida."



Dia 28/05 era para ser apenas uma partida normal entre River Plate e Unión Santa Fé pelo torneio clausura do ano de 2000, mas essa partida ficaria marcada para sempre na vida de nosso ídolo e nos coração dos hinchas do River e dos colorados: aos 31 minutos do segundo tempo, vestindo a camiseta 26, D'alessandro entrava em campo, no lugar de Diego placente, substituição feita por Rubén Gallego. 

Estreava assim no futebol profissional, há 17 anos atrás no Clube que o revelou, e já aplicando a LaBoba!

Andrés era um menino que sonhava e vivia o futebol, sempre apoiado por seus pais, Gladys e Eduardo. Sua carreira não poderia ter outro caminho a não ser o sucesso.

“Acho que foi a época mais feliz da minha vida. Não tem pressão, não tem problema. Não tem algumas coisas da rotina de um jogador profissional que incomodam. Quando você é garoto, só se diverte, joga com os amigos todos os dias. Eu me divertia, mas não gostava nunca de perder, acho que o jogador de futebol nasce com isso. Uma coisa que aprendi com meu pai foi isso: lutar pelo que gostamos! Eu nunca fui obrigado a nada, eu fazia porque gostava. Você nunca sabe se chegará ao profissional, mas o meu pensamento sempre foi jogar futebol. Eu via na televisão os jogos na Europa e achava que aquilo não existia, porque estava muito longe. O sonho era ser chamado para o profissional, mas você nunca sabe quando vai acontecer”.


Nesse dia agradecemos aos pais de D'Ale por todo apoio que deram ao filho na realização desse sonho. A família sempre foi a base de sua carreira, e hoje casado e com 3 filhos sempre dedica tudo que conquistou com seu trabalho à essa estrutura que é o alicerce de sua vida. 


“Sempre tive o suporte da família. Tudo que consegui no futebol foi por meus pais. Meu pai trabalhava de 15 a 20 horas por dia como taxista, tudo que fiz foi por eles. Depois formei minha família e também me dedico por meus filhos e por minha esposa. Meus pais me deram as coisas até quando não tinham condições, nunca me deixaram faltar nada. E agora fico feliz de poder dar boas condições a eles, que é mais do que merecido. Eu estou muito orgulhoso de ser quem sou e isso se deve a meus pais. E eu sempre penso também na minha avó, Beatriz, que ajudou a me criar, ela ficava comigo enquanto meus pais trabalhavam”.


D'Ale saiu da argentina muito cedo, aos 22 anos, e foi aos poucos se adaptando ao futebol Europeu: além de várias passagens na Seleção Argentina, passou pela Alemanha, Inglaterra, Espanha e retornou à Argentina em 2008, onde jogou no San Lorenzo. Por pouco tempo.


Em final de julho de 2008, D'Alessandro assinou contrato com o Sport Club Internacional, clube que o acolheu e lhe deu uma carreira de campeão, onde teve a oportunidade de disputar os maiores campeonatos que um jogador pode almejar. Conquistando títulos importantes em sua carreira, D'Alessandro hoje é ídolo colorado e amado por uma legião de fãs que o tem como referencia de qualidade técnica, liderança, garra e raça em campo.
E essa mesma torcida segue apaixonada por seu Capitão, depositando nele toda esperança destruída em 2016, ano que por empréstimo retornou ao River, deixando lá mais duas taças, mas que também deixou uma lacuna que não foi substituída à altura, e que junto com outros fatos, levou o Inter a ser rebaixado a série B do Campeonato Brasileiro.


D'Alessandro por onde passa deixa a imagem de homem de grande carater, sempre disposto a ajudar o próximo em 2014 promoveu o jogo beneficente Lance de Craque que vai para sua quarta edição, o projeto atendeu 17 instituições que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade, com um total de mais de R$ 1.598.000,00.

Em conversa com o Blog, falamos sobre dois assuntos, fãs e Inter;

E assim D'Ale vai conquistando os corações de uma torcida fiel e apaixonada, dentro e fora de campo! Torcida que demonstra seu amor tatuando na pele seu ídolo, colocando seu seu nome nos filhos, que demonstram um amor inexplicável pelo camisa 10 do Internacional.

"Acho exagero(risos), loucura de torcedor fanático, pelo nosso clube e indiretamente por mim. Mas acho que o torcedor não enxerga só o D'Alessandro atleta, porem o D'Ale pessoa, cidadão, já que no final todos somos pessoas iguais em primeiro lugar. Muitas vezes como atleta, agimos como exemplo principalmente para muitas crianças que se espelham na maneira que a gente faz as coisas,como conversamos e como atendemos o torcedor."



Não é exagero falar que aqui, D'Ale vivenciou a maior parte de sua carreira no futebol. São quase 9 anos, 12 títulos na carreira, além de inúmeros prêmios individuais, entre eles o de Rei das Américas, onde em 2010 levou o titulo de melhor meia em atividade nas Américas e em 2013, o premio EFE, de melhor estrangeiro atuando no Brasil.

"Agradeço ao River por ter me proporcionado esse momento há 17 anos e ter me lançado no mundo do futebol. Estou muito feliz pela minha carreira, pelo que conquistei no futebol, acho sim que o futebol muitas vezes te dá um retorno muito grande, não só como atleta e sim como pessoa, te faz crescer e te ensina muitas coisas. Coincidência ou não o Inter é o time que mas trabalhei até hoje, muito feliz de poder ter dado alegrias ao torcedor. É um clube que tenho um carinho muito grande e sempre estarei agradecido por ter aparecido na minha vida."

D'Ale em sua carreira: 
                   
*6 clubes
*635 partidas

*133 gols 
Argentina: 4 gols
Argentina(sub20): 2 gols
River Plate: 28 gols
Wolfsburg: 12 gols
Portsmouth: 1 gol
Zaragoza: 5 gols
San Lorenzo: 2 gols
Internacional: 79 gols

*20 titulos conquistados
🏆🏆🏆 Clausuras (River Plate) 🏆 Mundial Sub20 (Argentina)
🏅 Ouro Olímpico (Argentina) 🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆 Gauchão ( 2009/2011/2012/2013/2014/2015/2016) 🏆🏆 🏆 🏆 Recopa ( Sulamericana /Inter 2011 e River Plate 2016/Gaucha 2016/2017) 🏆 Sula ( Inter 2008) 🏆 Libertadores ( Inter 2010) 🏆 Copa (River Plate)


 Agradecimento; Andrés, pela disponibilidade.
Referencias:
Site Andrés D'Alessandro ( http://www.dalessandro10.com/ )
Pesquisa de Estatisticas/video/fotos: Gustavo Oliveira
Tatuagens: Fabiano Dias Lima/Rejane Goulart






0 comentários:

Postar um comentário