Texto: Lucas Collar | Foto: Gazeta Press
O capitão D’Alessandro foi um dos grandes destaques na boa atuação do Inter contra o Palmeiras, atual campeão nacional e, talvez, o melhor elenco do futebol brasileiro. O gringo marcou o primeiro gol, participou ativamente do gol anotado por Nico López e durante todos os noventa minutos foi muito ativo defensivamente e ofensivamente. Após o jogo, o gringo falou sobre a postura do time que mudou muito, em relação, a derrota para o Paysandu no último sábado.
D’Ale exaltou que o Inter atuou de igual conta uma equipe do poderio do Palmeiras, que possui jogadores qualificados em todas as funções e que merecia mais do que a vitória. E merecia mesmo. O time colorado teve uma grande atuação e praticamente evitou todos os ataques palmeirenses, que conseguiu seu gol em uma bola parada, já que a forte marcação colorada se fez valer durante praticamente os noventa minutos. Porém, assim como D’Ale também disse após o jogo, fica o alento de que um caminho foi encontrado para que o principal objetivo da temporada seja cumprido: a volta para a Série A.
D’Ale também falou sobre a postura do torcedor colorado e do grupo de jogadores para a sequência do Inter em 2017. A torcida vem sofrendo com muita coisa desde o ano passado, mas precisa estar ao lado do clube e, principalmente, do time nesse ano difícil. É muito fácil ser torcedor do clube na hora dos títulos, dos grandes resultados e das cornetas aos adversários. É no momento ruim que se molda o caráter do verdadeiro torcedor. Assim, o mesmo vale para o grupo de jogadores, que precisa manter o nível de concentração, dedicação e motivação que vimos diante do Palmeiras nas partidas da Série B do Brasileirão.
O desafio colorado ainda está no começo e os resultados das primeiras três rodadas já comprovaram que, diferente do que muitos imaginavam, não será nenhuma barbada retornar para a elite da Série A. O caminho será longo e terá muitas adversidades. Mas está mais do que claro que quando há uma sintonia forte entre time e torcida, como vimos no Beira-Rio contra o Palmeiras, as coisas ficam muito mais fáceis.
Concordo plenamente com que vcs escreveram, sinto tanto que não vou conseguir acompanhar como gostaria pois trabalho todos os sábados mas meu coração minha alma estará sempre com vocês isso é amor incondicional abraços amo demais esse blog❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
ResponderExcluirCaminho da série A? Isso não depende mais de nós. Se depender das mercadorias da CBF e STJD teremos que lutar para chegar a série B, isso se pudermos disputar algum campeonato neste ano. É uma lástima ver um clube desses acabar tão melancolicamente.
ResponderExcluir