quinta-feira, 1 de junho de 2017

O Caminho da Série A: Afinidade entre Time e Torcida!



Texto: Lucas Collar | Foto: Gazeta Press

O capitão D’Alessandro foi um dos grandes destaques na boa atuação do Inter contra o Palmeiras, atual campeão nacional e, talvez, o melhor elenco do futebol brasileiro. O gringo marcou o primeiro gol, participou ativamente do gol anotado por Nico López e durante todos os noventa minutos foi muito ativo defensivamente e ofensivamente. Após o jogo, o gringo falou sobre a postura do time que mudou muito, em relação, a derrota para o Paysandu no último sábado.

D’Ale exaltou que o Inter atuou de igual conta uma equipe do poderio do Palmeiras, que possui jogadores qualificados em todas as funções e que merecia mais do que a vitória. E merecia mesmo. O time colorado teve uma grande atuação e praticamente evitou todos os ataques palmeirenses, que conseguiu seu gol em uma bola parada, já que a forte marcação colorada se fez valer durante praticamente os noventa minutos. Porém, assim como D’Ale também disse após o jogo, fica o alento de que um caminho foi encontrado para que o principal objetivo da temporada seja cumprido: a volta para a Série A.

D’Ale também falou sobre a postura do torcedor colorado e do grupo de jogadores para a sequência do Inter em 2017. A torcida vem sofrendo com muita coisa desde o ano passado, mas precisa estar ao lado do clube e, principalmente, do time nesse ano difícil. É muito fácil ser torcedor do clube na hora dos títulos, dos grandes resultados e das cornetas aos adversários. É no momento ruim que se molda o caráter do verdadeiro torcedor. Assim, o mesmo vale para o grupo de jogadores, que precisa manter o nível de concentração, dedicação e motivação que vimos diante do Palmeiras nas partidas da Série B do Brasileirão.

O desafio colorado ainda está no começo e os resultados das primeiras três rodadas já comprovaram que, diferente do que muitos imaginavam, não será nenhuma barbada retornar para a elite da Série A. O caminho será longo e terá muitas adversidades. Mas está mais do que claro que quando há uma sintonia forte entre time e torcida, como vimos no Beira-Rio contra o Palmeiras, as coisas ficam muito mais fáceis.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com que vcs escreveram, sinto tanto que não vou conseguir acompanhar como gostaria pois trabalho todos os sábados mas meu coração minha alma estará sempre com vocês isso é amor incondicional abraços amo demais esse blog❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Caminho da série A? Isso não depende mais de nós. Se depender das mercadorias da CBF e STJD teremos que lutar para chegar a série B, isso se pudermos disputar algum campeonato neste ano. É uma lástima ver um clube desses acabar tão melancolicamente.

    ResponderExcluir