domingo, 25 de junho de 2017

D'Ale: A diferença sempre a favor do Inter!



Texto: Lucas Collar | Foto: Ricardo Duarte
A retomada do Inter na Série B do Campeonato Brasileiro pode ter começado em Pelotas. Após três empates consecutivos, o Colorado venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 e voltou ao G-4 da competição e tem, na sequência, dois jogos dentro do Beira-Rio para consolidar a boa fase e também terá uma semana cheia de trabalho em Viamão pela primeira vez sob o comando do técnico Guto Ferreira, o que acredito que fará uma grande diferença para o restante da trajetória colorada.

Porém, precisamos falar sobre o melhor jogador em campo em Pelotas no último sábado: D’Alessandro. O capitão colorado teve uma função tática diferente dos últimos jogos. Teve mais liberdade para criar e um pouco menos de funções defensivas com as entradas de Charles e o retorno de Edenílson ao meio-campo com a entrada de Fabinho na lateral-direita. E com a bola no pé, D’Ale fez o que faz sempre: a diferença a favor do Inter.

Isso foi visto em praticamente todos os momentos do jogo. No primeiro tempo, além de criar inúmeras jogadas perigosas e de ser alvo de preocupação da marcação do Xavante, D’Ale foi fundamental no gol da vitória ao dar mais uma linda assistência, a nona na temporada, para Fabinho marcar. Aliás, o número poderia ter sido ampliado, já que deixou Marcelo Cirino em condições de marcar no segundo tempo, mas o atacante parou em Marcelo Pitol. Além da assistência, o capitão acertou 95% dos passes que tentou, acertou 5 cruzamentos e criou quatro situações claras de gol.

Aliás, em número de assistências, D’Alessandro só fica atrás de Lucas Lima (Santos) e Cazares (Atlético/MG) em 2017. Além de outros cinco gols na temporda, o argentino mostra a cada jogo que passa que fez muita falta quando esteve fora no ano passado e não cansa de calar a boca dos críticos que insistem em ver no camisa 10 os problemas do time. A caminhada na Série B ainda será longa, mas orquestrado por D’Ale, o futuro parece ser bem promissor.

0 comentários:

Postar um comentário