domingo, 20 de outubro de 2013

Análise do GreNal 398, por Patrick Garrighan!


Força Feminina Colorada- Guerreiras!

 Internacional 2 x 2 Grêmio
Que jogo, amigos!
Um Internacional querendo se aproximar do G4 e um Grêmio querendo se aproximar do líder. Duas tarefas muito difíceis. Praticamente impossíveis. Mas não importa. O GreNal sempre vale muito mais do que um objetivo qualquer. O GreNal é um campeonato à parte.
O Grêmio é aquele time que marca muito bem, joga feio e é eficiente. Um time chato de se enfrentar. A única forma de mudar as atitudes do time do Portaluppi é marcar o gol primeiro. De preferência, no início da partida. Aí eles se perdem.
Pois bem, foi isso que o Colorado fez. Willians, logo aos 3 minutos, após receber passe de Otávio, da entrada da área, chutou no canto. A bola quicou em frente ao gol e Dida aceitou. Inter 1 x 0.



http://s2.glbimg.com/7FRCUgu_5Xu2MHE4xowd9Nc6z-Q=/620x390/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/10/20/willians.jpg

 Depois do gol, o Grêmio se obrigou a sair para o jogo. Obrigou-se a (tentar) atacar. Claro que não conseguiu. O tricolor não sabe fazer isso.
Mas, aos 41 minutos, o zagueiro Jackson resolveu dar uma bela ajuda ao coirmão. O garoto tentou cortar passe que ia em direção ao Barcos, e acabou encobrindo Muriel, fazendo um golaço... contra. Sim, o Grêmio, sem ameaçar a meta Colorada nem uma única vez, empatou a partida. Parabéns, Jackson!

No começo da segunda etapa, o Inter dormiu. O Grêmio estava bem melhor. Aos 7 minutos, em contra-ataque, Kleber e Ramiro tabelaram e o Gladiador lançou o chileno Vargas, que driblou Muriel e marcou um belo gol. Era a virada tricolor.
O Colorado ainda demorou a se acertar. Mas, aos 14 minutos, D’Alessandro invadiu a área e foi derrubado por Bressan. Pênalti. O argentino mesmo cobrou e empatou o clássico. Andrés Nicolás D’Alessandro: socando o Grêmio desde 2008.
Depois do gol, só deu Inter. O Colorado tomou conta do jogo. Mas o Grêmio, com sua defesa muito bem postada, praticamente não dava chances.
Souza ainda perdeu um gol feito, no finalzinho, ao cabecear na rede pelo lado de fora. Mas ficou por isso mesmo. 2 x 2. Um baita jogo!
Após a partida, muitas provocações nas entrevistas. D’Alessandro alfinetou o Grêmio. Renato respondeu. Kleber Gladiador também falou. Cornetas sadias. E assim tem que ser. Essa é a graça do futebol.
Enfim, o próximo jogo do Colorado será na quarta-feira, às 21h50, frente ao Atlético-PR, em Curitiba, pela Copa do Brasil. No mesmo dia e no mesmo horário, o Grêmio enfrenta o Corinthians, em Porto Alegre, também pela Copa do Brasil.

 Fotos: Alexandre Lops

0 comentários:

Postar um comentário