quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Fundamental, sou eu, D'Alessandro.


  Um ano da mesma história: se D'Ale não joga, Inter não ganha



365 dias. Esse é o tempo em que o Internacional não sabe o que é uma vitória sem ter seu capitão e camisa 10, D'Alessandro, em campo. A última, no dia 10 de outubro do ano passado, aconteceu ainda no Beira-Rio, agora fechado pelas obras da Copa, por 3 a 0, em cima do Atlético-MG. Desde então, foram nove jogos e um aproveitamento de 14,81%. 
O argentino é visto como o principal jogador da equipe. Seus números em campo impressionam e deixam ainda mais evidente a razão para essa D'Ale-dependência. É o jogador com maior número de passes certos no Campeonato Brasileiro, o que tem mais finalizações, cruzamentos e dribles certos na equipe, e ainda é o artilheiro do Inter na competição. Números incontestáveis.

O meia é também um dos líderes do time e grande ídolo da torcida. Há cinco anos no Colorado, D'Alessandro conquistou a Copa Sul-Americana, em 2008, quatro títulos de Gauchão, a Recopa de 2011 e, é claro, o maior título de sua carreira, a Libertadores, em 2010. Um total de 238 jogos e 56 gols. 

Nesta quinta-feira, o argentino entra em campo com o Internacional, para enfrentar o Flamengo, às 21h, no Rio de Janeiro. O Colorado está em sétimo lugar, com 37 pontos, e ainda sonha com a vaga na Libertadores.

                                              Fotos: Alexandre Lops
                                               Fonte yahoo.com.br


D'Alessandro se tornou tão fundamental para o Inter que é quase impossível imaginar o time sem a sua presença. 
"- Não é coincidência, ele é muito diferenciado. Para mim, o melhor meia do Brasil. Um dos melhores do mundo - "destaca o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.
Em 2013, é o atleta que mais atuou pelo Inter, em 46 jogos. O canhoto também é, ao lado de Forlán, o artilheiro do time, com 17 gols. Mas as marcas não param por aí. Além de balançar as redes, tem o título de melhor garçom colorado até agora: deu 11 assistências. Mesmo às vésperas da queda de Dunga, quando o grupo não vencia há quatro jogos consecutivos no Campeonato Brasileiro e recebia críticas dos torcedores, D'Alessandro seguia com boas apresentações.
A personalidade dentro de campo é refletida no interior do vestiário. O canhoto é referência e um dos principais líderes do elenco. Sua figura é tão importante que Clemer, quando assumiu como técnico interino, colocou a conversa com o jogador como um de seus primeiros compromissos.

                                                              Alexandre Lops

- Um craque de bola. Assim que eu cheguei, já conversei com ele. É um líder, nosso capitão. Com esse tipo de jogador, você não tem problema. E ele é meu amigo, joguei com ele. Dentro dessa situação, ele vai ajudar muito. Tem sempre um astral para cima, puxa o grupo para frente - revelou o treinador.

Alexandre Lops

0 comentários:

Postar um comentário