sábado, 2 de agosto de 2014

D'Ale: Retrospectiva de uma Paixão! Por Rosita Buffi

Ano passado, coube a mim falar sobre o ano de D'Alessandro no INTER, entre 2012 / 2013, um ano de acensão ! De tristezas, mas de muitas alegrias, de lesões, mas de sucesso também ! Acompanhando toda a trajetória desse período de Agosto de 2013 até o dia de hoje, no Blog, dá para se ter a ideia do que aconteceu com nosso Maestro. Ficaram guardadas aqui, suas entrevistas, suas vitórias, suas derrotas, seus problemas e seus prêmios ! Que ano agitado, heim D'Alessandro ?

Fostes do inferno ao paraíso ! Quantos acontecimentos, quantos GreNais  ? 4 ou 5 ? Até perdi a conta ! Fostes a Bola da Vez, chegastes aos 50, 55, 60 gols e não parastes por ai ! Virou até Garoto Propaganda e recebestes tantos em casa, inúmeras entrevistas, Papo de Boleiro , Fox ...todos te queriam ! E nosso Blog completou 3 anos e tu fostes tão querido, tão ídolo, nos presenteando com vídeo, e o sorteio da camiseta.

                                              D'Ale parabeniza Blog pelos 3 anos!


 O ano passando e nós aqui do Blog deixando registrado tua vida no INTER ! Vieram tempos difíceis, e nós junto a ti ultrapassamos todos os obstáculos. Tu nos dava esperanças daí, nós o apoiávamos daqui. Quem acompanha sabe o quanto sofremos quando as coisas não estão boas no INTER, e quem aparece sempre para dar a cara e falar o q tem que ser dito é tu meu Capitão ! Me emociono, choro junto (sim, longe de ti eu choro), pois sei que teu amor pelo Clube é enorme! Mas tivesses um final de ano, individualmente memorável ! Fostes quase perfeito ! Na realidade, para o Prêmio EFE que recebestes , fostes ! E para mim, sempre ! Foram gols lindos, passes perfeitos, assistências, finalizações e os lindos gols de falta, e não estava vendado ! Ano começou bem, empatamos Gre-Nal na Arena e demos de 4 na volta ! Pronto! Mais um título na carreira !! Já somam 5 Estaduais !! E que alegria a tua ao levantar novamente uma taça. Daqui. Ganhamos aqui,Mandamos aqui !!


Esse ano também foi marcado pelas as interações contigo, as ações com teus fãs, que de alguma maneira o Blog pode levar ao teu encontro, as visitas, as homenagens, o bolo de aniversário... Nossos papos sempre bem humorados e na correria! Como é bom conversar contigo ! Sem contar com os convites inesperados, e que agradeço de todo o coração! Teu reconhecimento para nós é de uma grandeza sem igual! 







O prazer que temos em manter o Blog é recompensado pela tua leitura, pelos teus comentários, pois sabes que o fazemos com amor.                                                                                                                    

Assim como mandamos a tal carta para a AFA, por amor (a Kika até hoje não acredita que fez isso, mas fez) ... Tua cara de surpresa ao te contarmos, foi algo ! Tu merecia Seleção D'Alessandro ! Enfim, Capitão, falar sobre você é relativamente fácil, mas tem consequência, me exponho ao te defender, ao te apoiar, ao desejar o melhor sempre. Mas aos que criticam, digo: Até o Papa, abençoa D'Alessandro, como nós do Blog, todas coloradas , querendo o melhor para nosso clube, não vamos idolatrar?? Abençoa Senhor !! E perdoa os que falam mal... possivelmente gostariam de te-lo vestindo a camiseta do seu time. Mas não. D'Alessandro é do INTER, D'Alessandro é o meu INTER. D'Alessandro é o meu ídolo. E que fique aqui por mais algumas dezenas de anos ! Jogue mais 3, 4 anos, vire técnico, dirigente, Presidente! Vista a Camisa Vermelha sempre, ela lhe cai tão bem !

 More para sempre no nosso coração. Aqui terás o carinho de uma nação ! Aqui terás o respeito de tua torcida ! Como jogador, Capitão, aqui terás o amor, que só as pessoas especiais sabem conquistar! Aqui, no INTER, D'Alessandro tu serás sempre nosso Maestro ! Faça daqui sua casa !



6 anos de D’Ale no Inter 
9 Títulos
 67 gols

5 Estaduais (2009, 2011, 2012, 2013 e 2014) 1 Copa Libertadores da América (2010)1 Recopa Sul-Americana (2008) 1 Copa Sul-Americana (2011) 1 Copa Suruga (2009) 


22 Gre-Nais
08 Gols 10 Vitórias 08 Empates 04 Derrotas 


Prêmios 
2010 | Rei das Américas - Melhor Jogador (Diário El País) 2013 | Prêmio EFE - Melhor estrangeiro Brasileirão 2013 (Agência EFE)



2 comentários:

  1. Como sempre, perfeito. Falar do D'Alessando é chover no molhado,mas sempre se encontra algo diferente, novo,simples,lindo. Amo.

    ResponderExcluir
  2. Lendo não pude deixar de lembrar meu garimpo por informações da contratação dele, das inúmeras camisetas dele que busquei autógrafos antes de presentear aos amigos cinófilos da Argentina que admiram seu futebol. Das taças que levantamos juntos, a Sudamericana, em 2008 me é a mais querida, pois nessa consegui estar em todos os jogos, no BR e fora dele. Literalmente avisava aos amigos que ia buscar a vaga, e voltava com ela, quase fico fora da final. Enfim, por toda adrenalina é minha eleita, superou 2006, e 2010 nem chegou perto. Beijinhos.

    ResponderExcluir