quinta-feira, 28 de agosto de 2014

QUEM MUITO ESCOLHE, PERDE TUDO. Por Master Colorado






Vou POUPAR meus esforços para o próximo post, que é do jogo entre Palmeiras x Inter pelo Brasileirão. Por isso, contratei um estagiário 
para escrever por mim hoje.

O Internacional enfrentou(?) a equipe do Bahia no Beira-Rio nessa quarta-feira pela Copa Sul-Americana, uma friaca está tomando conta do RS e os ingressos com preços medonhos; quem pagou para assistir a esse jogo e não se POUPOU de cantar, pular, vibrar, ESTÁ DE PARABÉNS. Você merece tudo de bom e do melhor e não merecia assistir a esse jogo.
Não vou focar na atuação ou no time, mas sim no fato de POUPAR, que até o meu cachorro sabe que não serve para nada, e o que essa atitude pode fazer com o nosso time.
Inter foi escalado com o seguinte time: ASA DE ARAPIRACA com grife, desculpa, os jogadores do ASA são limitados tecnicamente, mas ao menos tem VONTADE NO CORPO, errei.
Boa parte do time foi POUPADO (foi para isso que o Inter POUPOU jogadores na Copa do Brasil?).

Começou o jogo e o Bahia mostrou a sua fragilidade, e Valdívia esperto roubou a bola e mandou no TRAVESSÃO logo no primeiro minuto de jogo, deixando no ar que não passaríamos trabalho.
Após isso, o jogo começou a se encaminhar do jeito que todos imaginaram: Inter tentando criar(com menos qualidade que o normal) e o fraco Bahia tentando suportar as investidas coloradas e quem sabe tentar cometer um crime.
Aos 18 minutos Wellington Paulista mostrou que quer aproveitar a chance que lhe foi concedida, a bola sobrou pra ele que encheu o pé, a redonda desviou no jogador do Bahia e bateu no pé da TRAVE. Duas chances claras de gol em 20 minutos, boa média.
A partir desse momento o Inter assumiu o que realmente veio fazer nesse jogo: se POUPAR, evitar a fadiga. Começou um show de horrores, com as jogadas sendo tramadas em uma velocidade slow motion, super câmera lenta - igual aquelas usadas em documentários sobre ataques de leopardos, tigres a outros animais – coisa medonha e já frequente no Inter.
Aí veio um escanteio cobrado no primeiro pau, logo, você pensa que foi um lance do Inter, só que foi o Bahia que usou desse lance para abrir o placar. E antes de acabar o primeiro tempo o Inter acertou mais uma bola na TRAVE, ah como eu queria que tivesse uma regra que convertia três arremates no poste em GOL, porque só assim mesmo. E o Inter foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 em casa para o Bahia.
Aí veio o segundo tempo e não tem nada tão mal que o Inter não possa piorar. O ponteiro dos minutos nem chegou a completar uma volta, e o Bahia fez mais um, ninguém desafiou no Facebook, mas foi um balde de água fria na torcida.


A partir daí, o que era um drama virou um show de horrores, ninguém do Inter se prestou a fazer estrago no Bahia, que apesar da pouca qualidade estava bem postado definitivamente.
Até o final do jogo foi aquela agonia, aquele Deus nos acuda nosso de cada dia, Inter tem um dom que não vejo em nenhum outro time, PIORAR, quando está em boa fase. Vínhamos de 5 vitórias no Brasileirão, estávamos na cola do Cruzeiro, e agora uma semana depois, tudo mudou.
Parabéns para quem imaginou que poupar na Copa do Brasil e causar a nossa eliminação traria algum benefício. O co-irmão que faz muito isso, despreza uma competição em nome de outra e no fim acaba sem nada. Quem muito escolhe corre o risco de perder tudo.

Queria escrever mais, mas o salário de estagiário que o @mastercolorado me paga é muito pouco, então vou me POUPAR para uma próxima oportunidade. Abraços e qualquer dica, crítica, sugestão, xingamento, bolo, dinheiro, favor mandar para o @mastercolorado no Twitter. 


Um comentário:

  1. Muito boa a visão deste estagiário. Perfeito comentário. O Inter se apequena quando deveria ser Gigante. Me dói muito isso, pois sou Inter, não sou grêmio.

    ResponderExcluir