sexta-feira, 14 de novembro de 2014

D'Ale e Ruiz, O Aprendiz de feiticeiro! Por Carina Regina



Alan Ruiz uma piada!

Vou tentar falar deste jogador, para falar a verdade nem tinha escutado falar neste cara antes dele vir para o co irmão sendo assim, tive muito trabalho para achar algo que fale da história dele no futebol, vocês acreditam que nem no site do clube consegui? Pois bem para querer se comparar a D'Alessandro fui obrigada a pesquisar o passado de Alan. Vamos a ele então:Começou sua vida no futebol em 2007 no clube Gimnasia y Esgrima ficando até 2011 e em 2012 se transferiu para o San Lorenzo onde atuou em 34 jogos marcando apenas 3 gols e também teve uma passagem pela Seleção Argentina sub-20 e sub-23 totalizando 11 partidas com apenas um gol marcado. Também fui pesquisar os títulos, pois como a mídia gosta de falar, craque tem que ter títulos, e para minha surpresa o menino tem um título. Primeira Divisão da Argentina 2013 deve ter sido aí que ele despertou o interesse do nosso co irmão pois quando viram a palavra Primeira Divisão eles devem ter pensado, é um vitorioso. Pois bem agora ele esta emprestado ao grêmio, interessante é que o São Lorenzo não ficou com o tal craque para disputar a Libertadores e também não está pensando em pegar o jogador de volta, já que o São Lorenzo tem um Mundial para jogar no fim do ano. Estranho. No co irmão são 27 jogos e 9 gols contando com os dois que ele marcou no greNal e só por isso ele subiu num salto 15 e mostrou já dentro de campo que esta longe de ser craque, pois faltou com respeito ao Inter na comemoração do gol.

Alan Ruiz tem muito que aprender no futebol, pois se ele não sabe Junior Viçosa já fez gol em greNal e a torcida achou que ali estava surgindo um ídolo, mas pelo contrário este jogador desapareceu foi emprestado. Se comparado a Viçosa, quem sabe Ruiz possa ser considerado um craque, porque querer se comparar a D'Alessandro este guri só pode estar de brincadeira pois D'Ale é anos luz mais jogador que este moleque, nosso Maestro tem uma carreira brilhante e uma fantástica história no futebol. D'Ale tem campeonato Argentino:2000,2002 e 2003 Clausura. Conquistados pelo River Plate onde foi ídolo. Também conquistou 2 títulos importantes pela seleção Argentina. Mundial Sub-20 (20001) e Jogos Olímpicos (2004) onde conquistou o ouro. D'Ale também foi Capitão tanto pelo River como pela Seleção. Já só com estas conquistas o Alan Ruiz tinha que ter vergonha na cara em desrespeitar D'Alessandro, pois nosso gringo já no seu primeiro meio ano 2008 de Inter conquistou a Copa Sul-Americana título inédito conquistado por um time Brasileiro e D'Ale foi protagonista do time, ele também conquistou o sonhado título da Libertadores da América 2010 que faltava na sua carreira, D'Ale foi uma das maiores contratações da história do Internacional e em 6 anos de clube o gringo pelo menos conquistou um título por ano contando com os títulos do Gauchão, e desde que o D'Ale chegou no Inter ele nunca perdeu um título para o nosso rival, isso quando eles chegaram ao final da  disputa.

Sendo assim só com este histórico do nosso Maestro em relação de títulos já destrói qualquer comparação de Ruiz , isso que nem falei das conquistas individuais do nosso ídolo que foram:  Bola de Prata da copa do Mundo da FIFA Sub-20 (2001),Seleção Ideal das Américas (2001,2002,2008 e 2010), Melhor jogador das Américas (2010),Bola de Bronze do Mundial de clubes da FIFA (2010) e Troféu EFE do Campeonato Brasileiro (2013). D'Ale é Ídolo na Argentina onde a torcida do River venera e ainda sonham em ver nosso capitão encerar sua carreira, mas no Inter D'Ale é Ídolo, venerado, idolatrado, amado e foi acolhido e respeitado por nossa torcida como tivesse sido criado desde pequeno no nosso clube. Só tenho mais uma coisa pra falar de Alan Ruiz vai se criar moleque e seja original não tenta copiar um mito, pois pra tua torcida que já teve como ídolo,viçosa, theco, gladiador e andré lima realmente eles podem te chamar de ídolo, mas já mais colocarem numa mesma frase Andrés Nicolas D'Alessandro e outra coisa se tu não sabe quem ele é vai no Google e coloca o nome do nosso maestro que na mesma hora tu larga o futebol de mão. D'Ale é Gênio, Mito, Maestro, Craque e Ídolo, Mago da Pelota . Já Alan Ruiz é apenas um aprendiz ! D'Ale sempre estaremos te apoiando.

0 comentários:

Postar um comentário