segunda-feira, 17 de novembro de 2014

D'Ale: O choro e o alivio Por Franciely Mota

O choro, o alívio...

Chorar é o recurso que nosso corpo, mas especificamente nosso sistema nervoso tem para extravasar as emoções, sejam elas boas ou ruins...

Chorar durante muito tempo foi considera uma atitude feminina. Porém, com o passar dos anos a sociedade foi percebendo que chorar é nada mais é que demonstrar um sentimento de amor ou ódio, de paixão ou ira, de alívio; dor e alegria!



D’Alessandro fez exatamente isso quando despencou no gramado do Beira Rio: extravasou em lágrimas o cansaço, a dor, a alegria, a paixão, o amor por nos representar e honrar o manto sagrado.

Meu Capitão... Quando vi você ali no gramado, além da alegria do gol, também senti um alívio tremendo... Aquele jogo estava tenso, a defesa do Goiás estava forte, nossos chutes eram diretos nas mãos do Renan e ele não deixava passar uma... Não foi o melhor jogo, o corpo cansado, machucado, a cabeça borbulhando, mas os tão preciosos três pontos vieram mais uma vez sob sua liderança, empenho, garra e lucidez.

Não importa o que a mídia, os ditos entendidos em futebol possam falar sobre você, sua atitude e seu choro... D’Alessandro você é peça importante nesta reta final do campeonato, dentro e fora das quatro linhas. Você tem uma nação Alvirrubra a representar da maneira que você tão bem sabe fazer: com confiança, entusiasmo e fé!

Obrigada Maestro, o meu domingo e de milhares de Colorados terminou feliz, com sorriso largo e de volta ao G4! Até sábado para mais uma batalha... Meu Guerreiro!



4 comentários:

  1. Texto perfeito.Retrata fielmente como nosso Capitão sentiu o Gol : como nos sentimos naquele momento.
    Parabéns pelo belo texto...

    ResponderExcluir
  2. Luinter.. Belo texto....Vamos lutar até o final, você é muito importante p/nós D'Ale!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mais um belo texto Fran. Parabéns. Carmen.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, parabéns Fran. Sinceramente, não li o que a imprensa escreveu, nem ouvi, mas estava lá e junto com o Dale chorei, assim como muitos torcedores choraram. MUITO GRATA DALE! PELO TEU SENTIMENTO E DEDICAÇÃO,Tatiana FFC.

    ResponderExcluir