domingo, 22 de março de 2015

D. Vilma, muito obrigada!! Por Cristiane Veiga











Acabo de assistir a matéria sobre os idosos do Asilo Padre Cacique no Esporte Espetacular e ainda estou emocionada! Que matéria linda! Que sensibilidade dos que tiveram a ideia de levar os moradores, separados por uma avenida, daquele lugar que embala nossa alegria, move nossos sonhos!

Costumo ir a praticamente todos os jogos do Inter no estádio, a cada nova entrada no Beira Rio, a emoção aparece. Me emocionava a cada pedaço que via ser retirado durante a reforma, me emocionei quando, durante a reforma, fiz a visita às obras, me emocionei ao ver a transformação sofrida, ao ver no que meu templo de devoção se transformou! Sem falar da emoção sentida ao retornar ao Beira Rio, depois de dois anos, ao lado do meu filho e meus amigos!

A emoção também se faz presente à cada visita ao Centro de Treinamento, a cada encontro com meu ídolo D'Alessandro! Às vezes, não consigo separar a pessoa simples, humilde que está ali na minha frente, me recebendo, conversando, me presenteando com alguma relíquia sua utilizada durante jogos, do jogador ídolo do clube, um dos maiores que a história do Inter já registrou! Às vezes, o choro vem, sem controle, sem planos, sem limite... e o abraço dele serve como consolo, como quem diz: 'Não seja boba, estou aqui e sou de carne e osso!' Mas como meu sentimento não é como ele, que não tem noção do que representa, segue insistindo em me fazer parecer uma boba...

Ao ver aqueles idosos emocionados ao voltarem ao Beira Rio, ao reverem-no depois de tanto tempo, mesmo estando ali na frente, ao ver a emoção deles ao conhecer os jogadores, ao encontrar o capitão D'Alessandro, fico arrepiada ao perceber a grandiosidade do futebol, ao ver o que o futebol tem capacidade de fazer com as pessoas! Ver como é simples fazê-las feliz, fazer com que pessoas que vividas voltem a ser crianças, contentes com uma bola, emocionadas com um abraço!

E ao Sport Club Internacional, digo que preservar o passado é o primeiro passo para garantir um futuro brilhante!
Isso meu Clube faz com Maestria!
Obrigada!










Fotos : Acervo Blog

0 comentários:

Postar um comentário