domingo, 3 de maio de 2015

Aguirre!! Por Francine Malessa


Neste campeonato, quem ganhou foi o planejamento. Fazia algumas temporadas que eu esperava que o Inter apresentasse um planejamento. Resultados são bons, mas quando vêm através de um grande trabalho, melhor ainda. Nesse domingo vimos triunfar um novo método adotado pelo criticado Diego Aguirre. Desde o jogo contra a Universidad de Chile, estamos vendo um time completo em campo. Toque de bola, velocidade, defesa mais fortalecida. Estes são apenas algumas características que podemos observar nesse colorado do técnico charrua, que com seu rodízio, recuperou atletas que estavam de saída do clube e, ainda, deu oportunidade para mostrar que o Inter pode contar, praticamente, com “duas equipes titulares”. 

Após a partida vi alguns gremistas reclamando que o Grêmio enfrentou um time mais preparado economicamente. Buenas, se olharmos a equipe que foi a campo hoje vamos observar que Aguirre deu chance aos garotos da base: Alisson, Geferson, Willian, Alan Ruschel (substituindo Geferson), Rodrigo Dourado, Sasha, Valdívia e Nilmar (que foi revelado pelo clube anteriormente). Acrescentamos o excelente trabalho de D’Alessandro, a garra e o esforço de Aranguiz, a organização do time com a entrada de Alex, e os nossos homens da zaga, Ernando e Alan Costa, apesar de ainda não podermos dizer que contamos com uma zaga “titular”, se saíram muito bem na cobertura a Alisson. Aguirre tem um jeito diferente. É inovador. É arrojado. É corajoso. Fica muito fácil criticarmos algo que não conhecemos quando não nos agrada. Mas o charrua, a cada partida, vem mostrando a que veio.

 Ele disse que o Inter estaria pronto em 30 dias, cumpriu com a sua promessa no Chile e vem mostrando consistência nas partidas seguintes. Ano passado, após o vexame protagonizado por Felipão (coincidência?), todos pediram por mudanças no futebol brasileiro. Queriam trabalho, planejamento e modernização. Pode ser um pouco cedo, mas podemos pensar que Aguirre está aí para fazer com que as suas façanhas sirvam de exemplo a toda terra.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo comentário . Foi tudo isso , Mesmo... Dá-lhe Aguirre.

    ResponderExcluir