sábado, 6 de junho de 2015

F9. Já Faz Um Ano . Por Natália Colbeich


Já faz um ano.
Parece que foi ontem que aquela madrugada estranha se passou, que acordei e recebi a notícia. No começo achei que era uma brincadeira de mal gosto, corri para a internet para ler alguma notícia e infelizmente era verdade. Custou a cair a ficha, ainda não caiu e talvez nunca vá cair.
A terrível notícia em que o Capitão do Mundial tinha partido dessa para uma melhor, abalou como um terremoto. Doeu como se tivesse perdido um parente. Partiu o coração como se tivesse literalmente o tivesse cortado ao meio.

Fernandão foi aquele jogador que dividiu a história do Inter. Antes de Fernandão, e depois de Fernandão. O gol mil em Gre-Nal era um aviso que ele brilharia muito por aqui. E brilhou. Nunca precisou humilhar ninguém para isso, muito pelo contrário. Sua humildade e caráter ímpar o diferenciava. Ele era iluminado, ele tinha uma missão para cumprir, e quis o destino que essa missão fosse cumprida no nosso Inter. Desde o primeiro jogo mostrou identificação com o clube, respeito, carinho, dedicação. Ele não gostava de perder. Ele liderava com sabedoria e humildade, batia no peito e chamava a responsabilidade. Não fugia.

Nos fez acreditar que poderiamos ganhar a América. E ganhamos. Como se isso não bastasse, nos fez acreditar que poderiamos ganhar o Mundo. Para alguns, missão impossível, para ele um desafio. Nos fez ver que o nosso adversário não era invencível, imbatível, 100 vezes melhor. Deu o melhor dele no jogo, saiu para a entrada do autor do gol do nosso maior título.
E embora que não tivessemos ganhado tudo isso com ele, mesmo assim representaria o que representa hoje para nós Colorados. Ele era predestinado, ele era guerreiro, ele era a imagem do nosso torcedor em campo. Foi jogador, dirigente, treinador e torcedor. Esteve conosco nos melhores e nos piores momentos e nunca nos abandonou.
Hoje, infelizmente ele não está presente fisicamente com nossa torcida, mas sabemos que sua frase na Reinauguração do Beira-Rio "Eu estarei sempre olhando vocês, venerando vocês.." é real. Ele cumpriu sua missão, se juntou a Deus e olha por nós lá de cima. Está em cada coração Colorado, em cada conquista, em cada grito de "vamo vamo Inter", em cada vitória heróica.

Afinal, Fernandão é tão mito, que pintou o mundo de vermelho e  coloriu o céu também.
Nunca te esquecerei, Capitão! Muito obrigado por tudo. Do ínicio, ao fim.





0 comentários:

Postar um comentário