sexta-feira, 17 de julho de 2015

Inter 2x1 Tigres Análise e Comentarios por Natália Colbeich e Carina Regina


Internacional x Tigres 

 Semifinal da Copa Libertadores da América 2015. 

Inter x Tigres um belo jogo !


 Ontem o Internacional e Tigres fizeram um jogo emocionante e bonito de ser visto. Desde a chegada do time Colorado no estádio o grupo mostrava uma concentração total. Já no aquecimento D'Alessandro orientava o grupo e dava pra ver nas imagens ele conversando muito com seus companheiros. Quando começou o jogo o Inter mostrou que queria fazer logo o gol, e foi aos 4 min que Nilmar receptou a bola e serviu para o D'Ale, que disparou uma bomba de fora da área bem no cantinho do goleiro e fez um belo gol de canhotinha, Beira Rio veio abaixo, nosso Maestro e torcida comemoraram muito. Este foi o gol 75 do capitão que se igualou com Falcão e Alex.


Depois do gol do maestro o Inter continuou eletrizante e aos 9min, Valdívia em mais um lance de sorte ele chutou a bola desviou no adversário e gol do Inter, e mesmo antes dos 10min, o Internacional ganhava de 2x0. O Colorado foi avassalador, o time mexicano não se encontrava e o Inter matinha um ritmo eletrizante, mas com o passar do tempo fomos caindo de rendimento e num lance isolado o Tigres descontou nos 23 min, em um cruzamento lateral de Sóbis, Ayala descontou de cabeça e com isso deu confiança aos adversários e o time começou a levar perigo a defesa Colorada, aos 31min Sóbis quase marca o dele, mas Alisson fechou o ângulo e fez a defesa providencial e o goleiro Colocado iria brilhar novamente com mais uma grande defesa e importante que evitou o gol de empate,  depois destas defesas o primeiro tempo acabou e o Inter foi para o intervalo com o placar de 2x1, muito por conta de Alisson que fechou o gol. 

 Inter voltou para o segundo tempo sem modificações e disposto a pressionar, mas já nos primeiros minutos encontrou dificuldades e foi o Tigres que teve a oportunidade de marcar seu gol que seria o empate, e no decorrer do jogo o Inter teve dificuldades em virtude da retranca dos mexicanos que já estavam contente pelo gol marcado ainda no primeiro tempo. Porém o Inter não desistia, tentava passar pela dura marcação e aos 11min da etapa final, Ayala fez mais uma falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo sendo assim expulso, e com a vantagem de um jogador o Inter se jogou pra cima tentando marcar logo o terceiro gol,  quase conseguiu com Lisandro Lopes que levou perigo ao goleiro mexicano duas vezes, uma dessas obrigando a fazer uma grande defesa. Inter tentou no abafa fazer o gol que daria uma grande vantagem para levar ao jogo do México. O treinador interino fez as modificações mas acho que errou nas trocas, eu tiraria Lisandro e não Nilmar e colocaria Vitinho mas ele optou pelo RM , pois era hora do Inter tentar ganhar com jogadas de velocidade, mas infelizmente as trocas não deram resposta e o time não conseguiu furar a retranca do Tigres.

 Pra mim 2x1 foi uma boa vitória e o Colorado está levando uma boa vantagem.  Inter joga por dois resultados o empate e a vitória, por isso não tem como ser ruim este resultado, como muitos da imprensa falaram, se fosse com o time do Humaitá  estariam falando que foi um jogo de superação, depois ficam brabinhos quando D'Ale fala a verdade. 

Todos no Beira Rio sabiam que não seria fácil, pois o Tigres foi a segunda melhor campanha da LA, e ontem mostraram que são um bom time e bem preparado.

 Tenho certeza que no México o Inter marcará gol e isso facilitará muito o jogo do Colorado, pois eles precisam somente da vitória para passar a final. 

Confio muito no trabalho do Aguirre ena garra de nossos jogadores, tenho certeza que Aguirre e toda sua comissão técnica vão trabalhar muito para colocarem os melhores em campo. Espero que Juan volte no próximo jogo pois ele é fundamental na nossa defesa. Se eu fosse o Aguirre começaria com o Sasha no lugar do Lisandro, pois no México o Inter pode arrumar uma correria pra cima da defesa do Tigres com Nilmar, Sasha e Valdívia. vamos esperar que Aranguiz faça sua melhor partida e ajude mais o D'Ale na frente para reter mais a bola, porque distribuir as jogadas, tenho certeza que vai passar pelo comando do nosso maestro. Aguirre tem que dar também uma atenção maior nas laterais, pois os meninos foram envolvidos pelos mexicanos. Mostra que , não deram o seu melhor nesse jogo, com certeza crescerão lá no México. 

Tenho certeza que o Inter volta classificado e com vitória, pois temos um líder dentro de campo um guerreiro chamado D'Alessandro que vai fazer de tudo para vencer este jogo, pois são jogos assim que D'Ale gosta de jogar e mais do que nunca ele será o responsável para ditar o ritmo do jogo, ele que vai fazer a bola correr e cadenciar a partida. Meu maestro é a alma Colorada é o torcedor dentro de campo. E nós sabemos D'Alessandro respira a Libertadores e ele sabe toda responsabilidade que ele tem dentro do time e sabe que tem um grupo que esta focado para conquistar o Tri da América.





 Fotos Alexandre Lops

2 comentários:

  1. Excelente descripción del partido, y muy buena página dedicada a Andres. Muy bonita y con noticias muy completa sobre él.

    ResponderExcluir
  2. Inicio > ‘Me veo en la Final’.- Alejandro Rodríguez
    ‘Me veo en la Final’.- Alejandro Rodríguez

    SAN NICOLÁS DE LOS GARZA | Viernes 17 de julio de 2015.- Tigres es un equipo que siempre establece objetivos altos y la responsabilidad comienza con la cabeza y se esparce hasta el último integrante de la institución, por ello, el presidente del equipo, Alejandro Rodríguez Miechielsen, aseguró que él se ve en la Final de la Copa Libertadores desde que arrancó el torneo.

    El directivo fue cuestionado al finalizar la foto oficial y la presentación del nuevo jersey de Tigres para el Apertura 2015, y fue tajante al asegurar que los jugadores del equipo andan muy prendidos.

    “Yo creo que aquí va ser un juego muy apretado, pero en vez de preguntarme a mí, yo siempre le preguntaría a los jugadores. Ellos son los que están muy prendidos y, sobre todo, con la confianza de que pueden aquí sacar el resultado.

    “Me veo en la Final desde el primer partido que jugamos en la etapa de Grupos hasta donde vamos”, precisó el directivo felino.

    Rodríguez Miechielsen también comentó que el peso que tienen los aficionados felinos siempre será el principal factor de peso para el equipo rival, y ello le sucederá al Inter de Porto Alegre en el Universitario, aunado al cansancio del viaje de los brasileños y las condiciones climáticas pronosticadas para el día del juego.

    “Creo que el Inter en la etapa final del partido en los últimos 20 minutos también denotó un cansancio y yo creo que aquí en Monterrey, por el cansancio del viaje y por el calor que me dicen que va ser el miércoles, va ser un factor que va a jugar a favor nuestro, pero el factor más importante es la afición, el estadio ya está lleno, estamos preparando algo especial para esa noche para sentirnos orgullosos de nuestros Tigres y orgullosos de México”, afirmó.

    También se dio el tiempo para hablar del arbitraje, aspecto que muchas de las veces ha terminado siendo la diferencia, asunto que los jugadores deberán aprender a manejar.

    “Yo siempre he dicho que hay que superar todo y si hay errores arbitrales en contra, también a favor. El árbitro también juega. Que apliquen las reglas, que apliquen el reglamento y que tengan la personalidad para no verse influenciados ni por el ambiente ni por los reclamos, ni por nada, que eso es lo que uno siempre espera del arbitraje”, enfatizó.

    Rodríguez Miechielsen afirmó que la constancia en el trabajo y el esfuerzo que realizan los jugadores dentro de la cancha será lo que lleve a Tigres a disputar la Final de la Copa Libertadores.

    ResponderExcluir