sexta-feira, 31 de julho de 2015

Uma História em 7 anos! Por Carina Regina



D'Alessandro completa 7 anos de Inter! Lembro como fosse hoje a chegada de Andrés Nicolás D'Alessandro, o gringo desembarcou no Aeroporto Salgado Filho no dia 30 de julho de 2008 exatamente as 18h35, onde centenas de Colorados o esperavam, fazendo a maior festa, teve um canal do RS que transmitiam ao vivo o desembarque do Argentino. D'Ale desceu do ônibus da pista do Aeroporto com o olhar vibrado para a torcida e concentrado ao mesmo tempo e com um sorriso de admiração com a festa que os torcedores faziam, ele se aproximou da torcida acenou e a galera foi ao delírio, ali D'Alessandro já sentia o calor da nossa torcida, que cantava seus cânticos tradicionais e também ecoavam num coro de Dale, D'Ale, D'Alessandro.
















E depois de toda a festa o gringo embarcou no carro do diretor executivo de futebol e seguiu sob a escolta policial, mas a saída não foi fácil pois a multidão queria ver D'Alessandro o mais perto possível, e de dentro do carro o gringo fazia sinal de positivo para os torcedores. Assim que conseguiu sair, D'Ale foi levado para um hotel, onde deu uma rápida entrevista coletiva e descansou um pouco, pois na noite ainda iria ao Beira Rio onde o Inter jogaria contra o Santos, pelo campeonato Brasileiro. D'Ale chegou no nosso estádio e foi levado até o camarote, onde mais uma vez pode sentir o carinho dos torcedores e presenciar a felicidade da torcida com sua chegada ao clube. D'Ale nem conseguiu ver direito a partida, pois os torcedores passaram o tempo todo jogando camisas, bandeiras para o gringo autografar, e ele atendeu a galera mesmo cansado pela viagem, tirou fotos e tentava assistir um pouco do jogo onde o Inter acabou perdendo por 1x0. 





O Argentino ficou admirado com a festa e carinho que a torcida estava fazendo pra ele, a galera nem prestava atenção no jogo, mas vamos ser sinceros ninguém esta naquela noite no gigante para ver o jogo, e sim para ver o grande jogador que o Internacional estava contratando e que rapidamente se identificaria com a torcida e entraria para a história do clube.



 

D'Ale assinou seu contrato no dia 31 de julho de 2008, como jogador do Inter, e recebeu a camisa 15, onde já em 2008 se tornaria ídolo da torcida, pois seria peça fundamental na conquista da Sul Americana e de lá pra cá D'Alessandro vem conquistando títulos e mais títulos, foram campeonatos gaúchos, Libertadores e Recopa. E além de todos os títulos o gringo também se destacaria nas disputas de gre-Nais, no qual já no seu segundo jogo marcaria um gol e destruiria o rival. 






O Argentino vestiu a camisa do Inter pela primeira vez no greNal 371 válido pela copa Sul Americana que acabou em 1x1,e todos os olhares estavam virados para D'Alessandro pois era a grande atração, todos poderam ver o canhoto habilidoso mesmo ainda longe da sua melhor forma, mas porém um jogador diferenciado, de excelente toque de bola e de rápido dribles um jogador de alta técnica e isso foi somente uma amostra, porque ele realmente iria brilhar no greNal do milênio ,onde o Inter destruiu o rival, com show de D'Alessandro, ele teve uma atuação que Colorado algum esquecera, o gringo comandou a goleada de 4x1, deixando os gremistas de queixo caído pela maestria daquele menino em campo, ali D'Alessandro mostrou a eles que teriam anos difíceis,  ele vestia nossa camisa vermelha e a genialidade do gringo fez e faz estragos até hoje no rival. Como D'Alessandro mesmo gosta de falar desde que ele chegou em POA nunca viu o grêmio ganhar nada. E no clássico mais importante das últimas décadas um craque chamado Andrés Nicolas D'Alessandro acabou com o jogo fez um gol e deu passe para outros dois,ele acertou tudo e nossa torcida se apaixonou de vez pelo Argentino. Quando chegou aqui D'Ale nem pensava que em menos de seis meses já se tornaria um dos melhores jogadores e mais importantes que passariam pelo clube. D'Alessandro nos seus 7 anos defendeu como poucos nossa camisa, tenho certeza que no momento que ele colocou os pés em POA  já estava marcado para fazer história no nosso Colorado. Sei que nossa torcida ama D'Alessandro, pois no Brasil nestes 7 anos não teve um meia armador como ele, habilidoso, genioso, guerreiro, de temperamento forte que defendeu a camisa e o nome do Inter dentro e fora de campo. 




Se depender de mim D'Ale fica 7,10,15,20 anos no meu Colorado, sou muito grata por tudo que este Argentino gaúcho fez e faz pelo Inter. Nós fãs sabemos o amor que o D'Ale tem pelo clube e torcida. E o D'Ale sabe que nós, seus fãs estaremos sempre aqui não somente nos momentos bons, mas principalmente nos momentos difíceis e que estaremos apoiando no que for o melhor pra ele. Mas serei um pouco egoísta e te pedirei não nos deixe,ainda não estamos preparados para não te ver em campo vestindo nossa camisa. D'Alessandro sempre contigo, sempre a te apoiar.











0 comentários:

Postar um comentário