sexta-feira, 11 de março de 2016

Análise: River Plate 1 x 1 São Paulo Por Cristian Martins

Texto: Cristian Martins 

Tradução: Max Peixoto


Ontem(10), D’alessandro voltou a disputar mais uma Copa Libertadores, dessa vez vestindo uma camisa diferente da que ele utilizou nas últimas quatro vezes que jogou por essa competição. 

A camisa seguia vermelha e branca, porém não era a do Inter e sim do River Plate, da Argentina. Assim como o River Plate, atual campeão da competição, D’alessandro conhece bem os caminhos para a conquistar essa Copa e o adversário do jogo de ontem deixava bem claro que não seria fácil: São Paulo.

 São Paulo, equipe tri-campeã da América e adversário de batalhas históricas contra o Inter em Libertadores. O D’ale deve se lembrar dos confrontos nervosos contra a equipe paulista em 2010. 

No jogo de volta da semifinal no Morumbi, D’alessandro cobrou a falta que culminou no gol marcado por Alecsandro e que classificou o Inter para a final da Libertadores daquele ano e que logo depois essa competição seria conquistada novamente pelo colorado. A cena da comemoração do gol todos devem se lembrar. 

 

O jogo de ontem aconteceu em circunstâncias diferentes, a Libertadores está apenas em seu início, mas nada disso impede que duas equipes gigantes lutem pelos três pontos que podem garantir a classificação e vantagens nas próximas fases. 

O River Plate goleou o Trujillanos fora de casa na estreia e o São Paulo perdeu para o The Strongest no Morumbi, a fase da equipe paulista não está das melhores.

 O jogo aconteceu no Monumental de Núñez. D’alessandro estava voltando após se recuperar de lesão. O técnico Marcelo Gallardo optou por deixar o nosso gringo no banco até porque não teria condições de atuar durante muito tempo na partida. O que faz todo o sentido, já que nessas condições qualquer desgaste que possa ser evitado ajuda e muito. 


O jogo começou nervoso, os dois times não demostrando domínio sobre o outro. Só que os visitantes aproveitaram para abrir o placar aos 17’ do primeiro tempo, após cobrança de falta e dividida de cabeça entre Mammana e Lugano a bola sobrou para PH Ganso fazer o gol e ligar o sinal de alerta na equipe do River. 

O River seguia perdido em campo, sem criatividade no meio-campo, já o São Paulo mostrava maturidade defensiva e investia nos contra-ataques já que o placar estava lhe favorecendo. E aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro são-paulino Denis deu um soco na bola para frente que acabou batendo no jogador Thiago Mendes, uma verdadeira lambança.

 A bola encobriu Denis e entrou no gol do time brasileiro. Esse lance foi a prova da ineficiência ofensiva do River na primeira etapa: o gol veio de um erro grotesco do adversário. No segundo tempo, o filme se desenvolvia com o mesmo enredo, só que com o tempo se esgotando. 

Aos 12 minutos, Gallardo tirou Ponzio para colocar D’alessandro e dar uma melhor dinâmica ao meio campo do River que não estava rendendo o esperado na noite de ontem. 


A partir disso, o River passou a trabalhar melhor o controle de bola, e tomar a iniciativa da partida que antes estava alternada entre a equipe argentina e o São Paulo. Aos 25 minutos, D’ale recebeu na área, mas foi infeliz na conclusão que acabou saindo fraca e se perdendo pela linha de fundo. A entrada de D’Alessandro permitiu também mais lançamentos para a área são-paulina, o que aconteceu diversas vezes na segunda etapa e que favorecia a pressão na tentativa de abafar o rebote e a saída de jogo dos paulistas. Aos 28 minutos, quase o gol do River saiu nessa circunstância. O jogo seguiu até o seu final com o River tentando atacar, trocando passes e insistindo na bola aérea, porém não foi competente o suficiente para marcar outro gol. Esses 35 minutos de D’Alessandro em campo serviu para o técnico Marcelo Gallardo observar melhor o poder de seu elenco e assim construir um meio campo mais completo e com jogadores que oferecem várias possibilidades.


 Confesso que gostaria de ver D’alessandro e Pity Martínez atuando mais vezes juntos, acredito no potencial e na qualidade dos dois para comandarem as ações ofensivas do River Plate pro restante do ano. A Libertadores recém começou pro D’ale, ele tem que se recuperar 100% ainda e Gallardo deve encontrar a melhor forma de utilizar ele durante a Libertadores, já que a presença de jogadores experientes valem muito nessa competição. Boa sorte pro D’ale e pro River nessa Libertadores!

  ========================================================================

Ayer (10), DAlessandro volvió a poner la camiseta de River en un partido de la Copa Libertadores, pero ahora, con una remera distinta que el llevó en la espalda en los últimos 4 años que ha jugado la Copa.

 La camiseta todavía era roja y blanca, pero no era la del Inter y si la del Millonario. Así como River Plate, el actual campeón de la Copa, DAlessandro conece bien los camiños para lograr la Libertadores y el adversario de ayer quedava bien claro que no iba ser fácil: São Paulo. 

São Paulo, equipo 3 veces ganadora de la copa libertadores de américa y rival de batallas históricas contra el Inter por la Libertadores. DAlessandro pronto debe acordarse de los partidos nerviosos en el 2010 ante el equipo paulista. 

En el partido de la vuelta, Dale pateó la falta, que contó con el taquito de Alecssandro y se la mandó a dormir en el arco de Rogério Ceni. Así, con un gol de visitante, el Inter se fue a la final, ganando la final ante el Chivas-MEX. El juego de ayer se sucedió con ingredientes distintos, la libertadores esta empezando, pero los dos gigantes de américa jugaran a morir por los 3 puntos.

 River ha goleado el Trujillanos lejos del Monumental cuando estreno por la copa y São Paulo perdió para el The Strongest en el Morumbi. D'Alessandro estava de vuelta tras de su lesión. El DT Marcelo Gallardo quizo dejar el Cabezón de suplente, pues el 22 no tenia condiciones para los 90. 

El juego empezó nervioso, con los dos equipos, muy parejo. A los 17 min del primero tiempo, los visitantes aprovecharam un tiro livre, donde la pelota se quedó para Ganso logo despues de una divida en la area y el 10 tiro sin chances para Barovero.

 A los 32 minutos, tras un corner, el arquero del equipo paulista falló cuando quizo sacar la pelota de la zona de peligro y la pelota se fue al arco brasilleno. River buscó el empate con una falla defensiva de San Pablo.

 D'Alessandro adentró en la cancha a los 12 del segundo tiempo. Cuando el cabezón tocava en la pelota, un poquito de calidad apareció en la cancha. Aun que no tenga 100% de condiciones, Andrés puede sumar mucho para River, pues su magia esta intacta. Un media cancha com Andrés y Pity Martinez, actuando junto, creo que sea la mejor formación para la construción de las jugadas de ataque. 

D'Ale sabe como jugar la copa. D'Ale sabe lo que quiere. Una buena surte para nuetro Cabezón y para el River en la Copa Libertadores





0 comentários:

Postar um comentário