quinta-feira, 16 de março de 2017

Com D'Ale em campo, sempre vale o ingresso!




Texto: Lucas Collar | Foto Ricardo Duarte @memoriacolorada

Tinha tudo para ser um jogo normal. O Inter goleou o Sampaio Corrêa no jogo de ida por 4 a 1 fora de casa e, no Beira-Rio, tinha uma vantagem confortável para avançar para a quarta fase da competição. O técnico Antônio Carlos Zago preservou alguns titulares, mas a principal atração estava no banco de reservas e isso, por si só, já vale o ingresso e a presença da torcida do Inter no Gigante.

Com D’Ale ainda sentado no banco de reservas, o Inter ampliou a vantagem no placar agregado após cruzamento de Fabinho e uma conclusão certeira em cabeçada de Carlos. Na volta do intervalo, Zago optou pela entrada do capitão colorado na vaga de Seijas. E, neste momento, o torcedor se viu recompensado pelo ingresso que comprou para assistir ao jogo nesta quarta-feira.

Nos primeiros minutos em campo, D’Ale continuou sendo a “mente pensante” do Inter e carimbou todas as jogadas. Por pouco não participou de algumas assistências para Carlos e Charles. Porém, o ápice da noite ainda estava por vir. Aos 29’, após falta sofrida por Roberson, D’Alessandro ajeitou a bola para a perna esquerda e cobrou a falta com perfeição, maestria e qualquer outro adjetivo possível: golaço.

Além da beleza estética do gol, ele se tornou ainda mais especial pela importância dele nos números do ídolo no Inter. Foi o gol de número 78, ou seja, com esse gol, ultrapassou nomes como Fernandão e Falcão, outras lendas do clube, o que faz com que seu nome fique cada vez mais marcado na história centenária do Inter.

Se não bastasse tudo isso, outro recorde está por ser batido e com data marcada. No próximo sábado, também no Beira-Rio, D’Alessandro completará a marca de 350 jogos vestindo a camisa do Inter. E só isso já é um motivo de sobra para que o Gigante esteja lotado para reverenciar um dos maiores nomes da história colorada.

2 comentários:

  1. Fez tudo que tem direito: peitou adversário, reclamou com a bandeirinha,roubou a bola do adversário com um carrinho e no seguimento da jogada foi marcado o segundo gol e para fechar com chave de ouro UM GOLAÇO EM COBRANÇA DE FALTA!

    ResponderExcluir
  2. É ídolo !
    Sempre estará na história !
    Super D'Ale !!!!!

    ResponderExcluir